Foto: Reprodução/Pixabay

 Ao todo, o Brasil já aplicou mais de 88 milhões de doses

O Ministério da Saúde informou nesta terça-feira (22), que o Brasil já aplicou a primeira dose da vacina Covid-19 em mais de 40% do público-alvo. São 64 milhões de brasileiros que receberam a primeira dose do ciclo vacinal para o enfrentamento da pandemia no país. Ao todo, o Brasil já aplicou mais de 88 milhões de doses da vacina.

O Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação (PNO) contra a Covid-19  contempla uma população vacinável de 160 milhões. Entre os brasileiros que receberam a primeira dose, mais de 24,3 milhões já concluíram o esquema vacinal com a dose dois do imunizante.

“Nós estamos trabalhando para vacinar toda a população adulta do Brasil com a primeira dose da vacina Covid-19 até setembro deste ano. São doses de esperança para a população brasileira”, afirma o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, segundo informações da assessoria. 

O Ministério da Saúde já distribuiu mais de 123,2 milhões de doses de diferentes laboratórios contratados para estados e Distrito Federal desde o início da campanha de vacinação, em janeiro. Entre os imunizantes distribuídos, foram cerca de 50 milhões da Coronavac/Butantan, mais de 56 milhões da AstraZeneca/Fiocruz e mais de 8,3 milhões da Pfizer/BioNTech.

As vacinas são destinadas à continuidade da vacinação de grupos prioritários, como pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, entre outros. Os dados estão no painel de vacinação do Localiza SUS, plataforma do Ministério da Saúde que apresenta todo o andamento da campanha de vacinação contra a Covid-19 no País.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *