Foto: Tony Winston/MS/Reprodução

As entregas estão previstas para finalizar no domingo (8)

O Ministério da Saúde irá distribuir 11 milhões de doses para todo o Brasil em um período de seis dias. A previsão é que todas as entregas terminem no domingo (8).

Serão enviadas 1,2 milhões de doses da Coronavac, 1,9 milhão de doses da AstraZeneca, 2,2 milhões do mesmo imunizante produzido pela Fiocruz, 5,6 milhões de doses da Pfizer/BioNTech e 83,5 mil doses da Janssen.

Os informes técnicos com o quantitativo por estado podem ser conferidos na internet.

Além disso, um acordo de compensação entre o Distrito Federal e o Ministério da Saúde está destinando 100 mil doses a mais para a secretaria de saúde do DF, além do quantitativo que já estava programado nesta distribuição.

No entanto, mais de 184,8 milhões de doses já foram distribuídas, garantindo a imunização de mais de 105 milhões de brasileiros com a primeira dose. Esse número representa 65% da população acima de 18 anos.

Além disso, mais de 44,2 milhões de brasileiros já se vacinaram com as duas doses ou a dose única, o que representa 27% do público-alvo. No total, quase 150 milhões de doses já foram aplicadas desde o começo da campanha de vacinação.

O envio segue um processo que inclui a verificação da qualidade das doses recebidas pelos laboratórios fornecedores e decisões pactuadas em reunião com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conassems).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *