Foto: Simon Emmett/Divulgação
Equipe de Chico Buarque se pronunciou sobre suposto plágio em nova música de Adele
Após uma grande polêmica sobre a música “Mulheres”, composta por Toninho Geraes e gravada por Martinho da Vila, Adele está envolvida em mais uma polêmica sobre um suposto plágio. Nas redes sociais, diversos perfis acusam a cantora de copiar trecho de “Eu te amo”, canção de Tom Jobim e Chico Buarque, na faixa “To Be Loved”.
Após internautas indicarem a semelhança, houveram diversos comentários nas redes sociais. Um perfil, por exemplo, escreveu:
“Adele eu num tô querendo te acusar de plágio de novo, mas a intro de To Be Loved ta muito parecida com Eu Te Amo do Chico Buarque”.
O novo disco da cantora foi lançado na última sexta-feira (19) e, na web já começaram a surgir comparações. Contudo, profissionais da música explicaram a que se deve a semelhança: não se trata de um caso de plágio, mas de um padrão harmônico simples, comum no mundo da música.
A equipe de Chico Buarque negou que Adele tenha plagiado a canção “Eu te Amo”. Os representantes explicaram não haver semelhanças entre a canção do brasileiro e a faixa “To Be Loved”, do disco ’30’.
O compositor brasileiro Toninho Geraes, responsável pela letra de “Mulheres” conhecida pela gravação do icônico cantor Martinho da Vila, processou Adele por plágio em outubro de 2021. Segundo o artista, a canção “Million Years Ago” do disco 25 (2015), tem diversas similaridades com a faixa.
Ele contratou um advogado para acionar a gravadora da estrela internacional, a XL Recording, a distribuidora do álbum no Brasil, a Sony Music e o produtor Greg Kurstin, que junto de Adele, assinou a composição.