Foto: Divulgação/Universal Pictures Brasil.

Uma Nova Perspectiva Sobre o Terror e o Sobrenatural

Lançamento da Universal Pictures em colaboração com a Blumhouse, “O Exorcista – O Devoto” já se encontra em exibição nas salas de cinema de todo o país. Este novo episódio do icônico filme de terror de 1973, que celebra seu 50º aniversário neste ano, apresenta a batalha contra possessões demoníacas, oferecendo uma experiência aterrorizante com um enredo eletrizante e arrepiante.

Conforme declarado pelo diretor David Gordon Green, a possessão por demônios serve como um meio para que as pessoas ponderem outras ideias e formas de domínio. “É um subgênero do horror que me cativa, pois explora questões como ‘Qual é a minha identidade? Quem reside em meu interior? Existem emoções em mim que minha comunidade pode considerar questionáveis? E, se sim, podem me auxiliar a me aproximar delas, com amor, ou até mesmo intervir quando necessário?’ São conceitos profundamente intrigantes”.

Com o objetivo de ampliar horizontes e incorporar diversas crenças, o cineasta dedicou-se à pesquisa sobre o significado do exorcismo e suas manifestações em outras religiões. David comenta: “Foi uma oportunidade para reunir distintas perspectivas sobre o domínio espiritual e explorá-las através de uma ampla variedade de personagens e suas interpretações religiosas”.

Embora o “O Exorcista” de 1973 tenha se centrado na perspectiva da fé católica, o diretor acredita que o aspecto mais significativo da nova produção reside na diversidade de abordagens. “A verdadeira montanha-russa deste filme foi a capacidade de encontrar alegria na escuridão, comunidade na solidão e de transmitir a dimensão humana de nossa experiência ao realizá-lo”.

“O Exorcista – O Devoto” narra a história de Victor Fielding (Leslie Odom Jr.), um pai cuja filha, junto com sua melhor amiga, desaparece por alguns dias e retorna possuída por uma entidade demoníaca. Em desespero, o cético homem busca ajuda de Chris MacNeil (Ellen Burstyn), que anteriormente lutou pela alma de sua filha Regan (Linda Blair) no filme clássico de 1973.

O elenco também inclui a participação de Ann Dowd no papel de Ann, vizinha de Victor e Angela, e Jennifer Nettles e Norbert Leo Butz interpretando Miranda e Tony, os pais de Katherine. A direção fica a cargo de David Gordon Green, que também é coautor do roteiro ao lado de Peter Sattler em colaboração com Scott Teems e Danny McBride.

“O Exorcista – O Devoto” já está sendo exibido nas telas de cinema de todo o país. Para obter mais informações, consulte os cinemas de sua região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *