Foto: Divulgação/ Redes Sociais

Anime Jujutsu Kaisen inspira os fãs, mas Shibuya diz não ao Halloween

O bairro mais movimentado de Tóquio, no Japão, decidiu cancelar as comemorações do Dia das Bruxas deste ano, por uma questão de segurança e ordem pública. A medida foi tomada após a tragédia que ocorreu na Coreia do Sul, no ano passado, quando um festival de Halloween terminou com a morte de uma centena de pessoas, vítimas de um pisoteamento.

As autoridades de Shibuya anunciaram que será proibido beber nas ruas próximas à estação do bairro, entre os dias 27 e 31 de outubro, das 18h00 às 5h00 do dia seguinte. Os estabelecimentos comerciais da região também deverão parar de vender bebidas alcoólicas nesse horário, desde sábado, 28 de outubro, até terça-feira, 31 de outubro. Além disso, o distrito vai enviar guardas de segurança adicionais e fortalecer as regulamentações de trânsito.

O objetivo é reduzir as multidões e evitar os problemas causados pelo “turismo excessivo”, como danos materiais, lixo e conflitos com os moradores locais. A decisão também leva em conta o sucesso da segunda temporada do anime Jujutsu Kaisen, que se passa em Shibuya, no Halloween, e que atraiu muitos fãs para o bairro. Os fãs do anime esperavam recriar o clima da série no bairro, mas terão que se contentar com outras formas de diversão.

A história do anime gira em torno de uma batalha épica entre feiticeiros e espíritos amaldiçoados, que acontece em uma Shibuya cercada por uma cortina mágica, onde centenas de civis ficam presos na segunda temporada.

Na trama, um moleque chamado Yuji Itadori, membro de um clube de ocultismo em sua escola, engole um dedo de um famoso espírito amaldiçoado, o lendário Ryoumen Sukuna, e se transforma num hospedeiro para seus poderes. Por consequência, ele acaba sendo recrutado por um colégio de feiticeiros para caçar e comer os outros dedos da criatura, enfrentando ameaças sobrenaturais com seus novos colegas de classe, Megumi Fushiguro e Nobara Kugisaki, e um professor misteriosamente poderoso, Satoru Gojo.

By Okami

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *