Com novo prêmio, Lady Gaga se consolida como ícone do entretenimento
Lady Gaga adicionou mais um prêmio à sua consagrada trajetória artística. A cantora venceu seu primeiro Emmy nesta terça-feira, 20 de maio, graças à performance de “Hold My Hand” durante o intervalo do Super Bowl LIX, realizado em 09 de fevereiro, em Nova Orleans, nos Estados Unidos. A apresentação, que foi pré-gravada, emocionou o público ao prestar homenagem a tragédias marcantes da história recente do país, como o ataque terrorista em Nova Orleans, o furacão Helene na Carolina do Norte e os incêndios florestais que devastaram Los Angeles.
A vitória veio na categoria “Outstanding Music Direction” durante a 46ª edição do Sports Emmy Awards. Além de brilhar como intérprete, Gaga também foi creditada como produtora da performance, dividindo o reconhecimento com Seth Dudowsky, Bill Richards, Joel Santos, Jesse Weiss e Brad Zager.
Com 14 prêmios Grammy e um Oscar já conquistados, Lady Gaga agora está a um passo de se tornar uma artista EGOT, título reservado àqueles que vencem as quatro principais premiações do entretenimento: Emmy, Grammy, Oscar e Tony. Entre os poucos nomes que já alcançaram esse feito estão Elton John, Viola Davis, Jennifer Hudson e John Legend.
Em maio, a artista também fez história no Brasil. Em uma apresentação memorável, reuniu um público de 2,1 milhões de pessoas, superando as estimativas iniciais e ultrapassando o recorde anterior de Madonna. O show entrou para a história como a quinta maior apresentação musical em número de espectadores.
Foto: Divulgação/FOX