Foto/Reprodução: Getty Imagens

Em sua apresentação no festival Rolling Loud, DaBaby causou polêmica ao pedir para os fãs iluminarem o palco com as lanternas

No último final de semana, Dababy fez um show em Miami, Estados Unidos, em sua apresentação no festival, disse:

“Se você apareceu hoje aqui com HIV, AIDS ou qualquer uma dessas doenças sexualmente transmissíveis, isso vai fazer você morrer em duas ou três semanas, então coloque a luz do seu celular para o alto”.

O cantor não parou com as ofensas e continuou dizendo.

“Senhoras, se sua b… cheira bem, coloque a luz do seu celular para o alto. Mano, se você não está chupando p** no estacionamento, coloque a luz do seu celular para o alto”.

Foto/Reprodução: Instagram

Elton John, que possui uma instituição voltada ao combate contra o HIV, se pronunciou através de seu Instagram, comentando sobre as falas do rapper DaBaby com números e fatos sobre o vírus:

“Ficamos chocados ao ler sobre a desinformação sobre HIV e declarações homofóbicas feitas em um show recente do DaBaby. Isso alimenta o estigma e a discriminação e é o oposto do que nosso mundo precisa para combater a epidemia de AIDS. O HIV afetou mais de 70 milhões de pessoas em todo o mundo: homens, mulheres, crianças e as pessoas mais vulneráveis em nossas comunidades”.

Foto/Reprodução: Instagram

“Nos Estados Unidos, um homem negro gay tem 50% de chance de contrair o HIV. O estigma e a vergonha em torno do HIV e da homossexualidade são um grande impulsionador dessa vulnerabilidade. Precisamos quebrar os mitos e julgamentos e não alimentá-los, como músicos. Devemos espalhar compaixão e amor pelas pessoas mais marginalizadas em nossas comunidades” finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *