foto: divulgação

Serão priorizadas pessoas negras, LGBTQIA+, mulheres e a população de baixa renda

O Google oferecerá 500 mil bolsas de estudo para jovens até 2026. O anúncio foi feito pela gigante da tecnologia visando a formação de profissionais em suporte de Tecnologia da Informação (TI), análise de dados, gerenciamento de projetos e design UX (User Experience ou experiência do usuário).

Segundo o Google, serão ofertadas 30 mil bolsas a jovens do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), incluindo 2 mil bolsas exclusivas para pessoas trans. O CIEE será responsável por selecionar e acompanhar os jovens estudantes ou recém-formados, são mais de 800 horas de aulas com o objetivo de preparar o estudante para o cenário profissional.

O CIEE fará a seleção e acompanhamento dos jovens que querem ingressar no mercado de trabalho formal, são estudantes ou recém-formados do ensino médio e de cursos técnicos, aprendizes do CIEE, egressos do Programa de Aprendizagem da instituição e também alunos de cursos superiores. Serão priorizadas pessoas negras, LGBTQIA+, mulheres e a população de baixa renda.

Em nota, a Google informou que os jovens que não estão estudando no momento também poderão disputar as vagas.

“O processo de inscrição e seleção ocorrerá através do aplicativo do CIEE ONE (plataforma 100% gratuita), e os escolhidos serão acompanhados por uma monitoria exclusiva, que os auxiliará a concluir as certificações”, informou a empresa.

As Certificações Profissionais do Google fazem parte do programa Cresça com o Google, projeto que agrega produtos, plataformas e serviços para ajudar pessoas e negócios a se desenvolverem no mercado profissional. A ideia central é fornecer habilidades digitais práticas e técnicas para ajudar pessoas e negócios a se desenvolverem, inclusive socioeconomicamente. Os cursos serão 100% on-line, com cronograma flexível e duração a depender da disponibilidade do aluno, com 200 horas ou mais, cada um.

“Nosso objetivo central é oferecer a esses jovens a oportunidade do desenvolvimento de carreiras de destaque no mercado de tecnologia, possibilitando também transformações sociais e econômicas para os futuros de cada estudante. Os cursos foram preparados pelo Google com o máximo de excelência e estão prontos para contribuir de forma preponderante nesse sentido. E tudo com flexibilidade, acompanhamento monitorado, certificação e on-line, aproveitando, mais uma vez, a internet em iniciativas que podem mudar vidas”, disse Susana Ayarza, diretora de Marketing no Google Brasil.

Os cursos foram construídos para atender à demanda imediata de quem procura por emprego em áreas de alta demanda no mercado de tecnologia. Objetivas e dinâmicas, as capacitações procuram preparar os participantes para o início imediato em vagas de entrada no mercado de trabalho que exigem as habilidades estudadas. Além disso, são orientados em nível profissional, foram criados por especialistas do Google e deixam os currículos ainda mais competitivos.

Vale destacar que 75% dos alunos que obtêm esses Certificados do Google nos Estados Unidos relataram uma melhora em suas carreiras dentro de um intervalo de 6 meses após a obtenção da certificação.

By Okami

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *