Foto: Getty Images


A mudança também será aplicada a laptops, a partir de 2026, dando aos fabricantes mais tempo para se adaptar, embora muitos já usem USB-C

Na última terça-feira (25/10) o vice-presidente da Apple Greg Joswiak, anunciou que os próximos aparelhos da marca adotarão o conector USB-C, o mesmo usado em celulares Android durante um evento de tecnologia promovido pelo jornal estadunidense Wall Street Journal.

Segundo Greg, eles devem seguir as medidas estipuladas pela União Europeia (UE), para a padronização de entrada para carregar os celulares.

“Temos de segui-las. Não temos escolha”, afirmou.

A alteração ocorre em razão de uma reforma aprovada pelo Parlamento Europeu no início deste mês.

Ainda não existe previsão de lançamento do primeiro modelo iPhone que seguirá essas regras, no entanto, movimentações no mercado indicam que a Apple já está testando modelos de smartphones com a entrada.

Até o momento, os iPhones utilizam a entrada exclusiva chamada “Lightning”. O iPad, tablet da Apple, já conta com a entrada USB-C.

Segundo as determinações da União Europeia, as fabricantes de celular têm até o outono europeu de 2024 (entre setembro e dezembro) para se adequar à padronização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *