O julgamento deve ser finalizado no dia 27 de maio depois do término dos depoimentos dos atores
O julgamento de Johnny Depp e Amber Heard foi suspenso, na última quinta-feira (5), por 10 dias pelo tribunal do Estado norte-americano da Virgínia. A última semana foi marcada por inúmeras falas polêmicas da atriz, o Portal C + apurou tudo e veio explicar o que aconteceu e qual a expectativa para os próximos dias.
Em 2018, a atriz Amber Heard, 36 anos, escreveu um artigo para a coluna do jornal The Washington Post, onde relatou que o ex-marido e ator, Johnny Depp, 58 anos, era violento. De acordo com a matéria, o ator era “figura pública que representa abuso doméstico”.
Agora, cerca de quatro anos depois, Depp processou Amber – em cerca de 50 milhões de dólares – alegando difamação, afinal de contas depois das acusações o ator perdeu inúmeros trabalhos. Mas a atriz entrou com outro processo – em 100 milhões de dólares, alegando que Johnny a difamou ao chamá-la de mentirosa.
O julgamento já dura três semanas e está com previsão de término para o dia 27 de maio. Data em que foi marcada o dia das alegações finais dos envolvidos. Semana passada, o júri ouviu Amber. O depoimento da atriz ocorreu na quarta (4) e quinta (5).
Veja os destaques do depoimento de Amber Heard
Amber Heard sentou pela primeira vez no banco das testemunhas, na última quarta (4), para depor contra o ex-marido. Uma psicóloga, que falou ao júri, afirmou que a atriz pode estar com transtorno pós traumático por conta dos supostos abusos e violências de Depp.
“Nada que eu fiz o fez parar de me bater. Nada. Eu tentei por mais de um ano, talvez dois, apenas não responder fisicamente, não responder verbalmente, apenas olhar para ele, tentei congelar, tentei ir para um lugar diferente. Tentei então atacar verbalmente. Ameaçar que se ele me batesse de novo, eu chamaria a polícia”, afirmou Amber sobre o relacionamento com o astro de Piratas do Caribe.
Além disso, a atriz também falou sobre um ponto que ganhou enorme notoriedade: O suposto ciúme doentio de Depp. De acordo com Amber, em 2014, depois de ver cenas românticas da ex-esposa com o ator James Franco em um filme, Johnny teria tido um excesso de raiva jogando objetos contra ela e a chutando nas costas.
“Eu ainda sinto essa bota nas minhas costas. Ele me chutou nas costas. Caí no chão e me segurei. Ninguém disse nada, ninguém fez nada (…) Eu me senti tão envergonhada, de que ele poderia fazer isso na frente das pessoas”, declarou a atriz para o júri.
Poucos minutos antes do intervalo do tribunal, Amber falou que o relacionamento dos dois começou a piorar no período de desintoxicação de Depp. Período no qual ela classificou de “inferno”.
“A essa altura do nosso relacionamento, nós dois estávamos dizendo coisas horríveis um para o outro. Gritando. Infelizmente, quando Johnny começava a me bater, ele simplesmente ganhava”, finalizou.
Imagem: Reprodução/Johnny Depp e Amber Heard