Foto: (Divulgação/rede sociais)
Glória Maria era uma das jornalistas mais celebradas da TV brasileira
Morreu, nesta quinta-feira (2), a jornalista da TV Globo, Glória Maria. A informação foi confirmada pela Rede Globo. A jornalista estava internada desde o começo de janeiro para o tratamento de um câncer de pulmão, que deu metástase e acabou se espalhando pelo cérebro.
A Globo já havia anunciado, em dezembro, que Gloria precisaria ficar afastada do Globo Repórter e que ela retornaria à TV apenas em 2023, mas que já estava fora do trabalho há alguns meses.
Glória Maria foi a primeira jornalista a entrar ao vivo no Jornal Nacional e inaugurou e era da alta definição da televisão brasileira. Mostrou mais de 100 países em suas reportagens e protagonizou momentos históricos.
A partir de 1986, a jornalista integrou a equipe do Fantástico, do qual foi apresentadora de 1998 a 2007. Ficou conhecida pelas matérias especiais e viagens a lugares exóticos, e por entrevistar celebridades como Michael Jackson, Harrison Ford, Nicole Kidman, Leonardo Di Caprio e Madonna.
Nascida no Rio de Janeiro, Glória Maria era filha do alfaiate Cosme Braga da Silva e da dona de casa Edna Alves Matta. Ela estudou em colégios públicos e sempre se destacou. Formada em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio), ela conciliou os estudos com o emprego de telefonista da Embratel. A jornalista deixa duas filhas, Maria, de 15 anos, e Laura, de 14.