Foto: Reprodução/LetsGoDigital
Fabricante chinesa desenvolve celular com câmera voadora
A Vivo, fabricante chinesa de celulares, patenteou um protótipo de celular com uma câmera que voa e faz registros de diversos ângulos. O dispositivo deve funcionar como um drone e soltar-se do telefone sempre que acionado.
Aparentemente, o smartphone será normal, como os que já conhecemos. As diferenças estarão na parte inferior do aparelho, que terá um compartimento extra com um sistema de câmeras duplas escondidas, três sensores infravermelhos de proximidade, quatro hélices e uma bateria extra.
O “apetrecho” será controlado pelo celular e poderá ser deslizado para fora da carcaça do dispositivo sendo totalmente removível.
Graças as hélices integradas, o sistema de câmeras poderá voar e os sensores infravermelhos ajudarão a evitar colisões durante os voos. As câmeras serão posicionadas na parte traseira e frontal, facilitando fotos de vários ângulos. Outras duas câmeras extras também poderão ser adicionadas de forma opcional.
Na verdade, a inovação da empresa está em adicionar o drone em um celular, já que o dispositivo individual de câmeras já existe.
Chamado de Airselfie, o aparelho pode, inclusive, ser comprado na Amazon e lojas de tecnologia, bem como produtos similares. No entanto, a ideia de dispositivo da Vivo terá algumas alterações, se tornando um tipo de “variante” do original Airselfie.
A fabricante chinesa já inseriu no mercado vários celulares que alcançaram sucesso no país, como o Vivo NEX 3 e o smartphone Nex Dual Display.
O plano da empresa é se estabelecer ainda mais na Europa, bem como a OnePlus e Oppo, que comercializam seus produtos também no Brasil através da Amazon, Lojas Americanas e Submarin