Foto: Getty Images
Com a ampliação das vacinas será possível reduzir os riscos de hospitalização e morte na faixa etária
Nesta madrugada de quinta-feira, (27), a Pfizer entregou 1 milhão de doses da vacina contra a COVID-19 ao Brasil. As vacinas serão destinadas a crianças de seis meses e menores de 3 anos com comorbidades.
Segundo o Ministério da Saúde, após passar pela análise do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS), as doses serão distribuídas de forma igual para todos os estados do Brasil.
Um levantamento do Observa Infância, da Fundação Oswaldo Fruz (Fiocruz), apontou que o índice de internações de crianças com menos de 5 anos por COVID-19 aumentou 50% no período de 17 de julho e 10 de setembro, em comparação aos primeiros seis meses deste ano.
A médica e diretora da Pfizer Brasil, relata felicidade e esperança com a chega da vacina para a faixa etária.
“Estamos muito felizes com essa entrega, pois sabemos que muitos pais esperam ansiosamente por esse momento. A vacinação para a faixa etária dos bebês e crianças menores é mais um importante passo que damos na luta para o fim da pandemia. Com a ampliação da imunização para esse grupo, poderemos não só reduzir o risco de hospitalização e morte, como também reduzir as complicações que essa doença pode trazer nessa faixa etária. Além, claro, de diminuir ainda mais a chance da circulação do vírus”, afirma.
O cronograma de aplicações das doses e distribuições das vacinas serão formalizadas em nota técnica aos estados nos próximos dias.