Foto: Twitter Oficial / Atlético-MG
Atlético-MG é eficiente e consegue ótima vantagem em Belém para se classificar às oitavas
Nesta quarta-feira (2), o Remo perdeu para o Atlético-MG por 2×0 na partida de ida válida pela terceira fase da Copa do Brasil. O Remo tentará reverter a vantagem na próxima quinta-feira (10) quando vai até Belo Horizonte enfrentar o Atlético-MG na partida de volta onde precisará vencer por 3 gols de diferença para se classificar as oitavas. Antes, as equipes voltam a campo no final de semana: O Remo joga pela Série B em casa contra o Brasil de Pelotas no sábado (5) às 19h e o Atlético-MG encara o Sport, em Recife no domingo (6) às 20h30 pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Remo 0x2 Atlético-MG
O primeiro jogo entre as equipes pela terceira fase da Copa do Brasil começou bem movimentado, com o Remo levando perigo logo aos 3′ em falta cobrada por Felipe Gedoz. A bola passou perto do poste do goleiro, que tirou a bola com os olhos. Nacho chegou sozinho na pequena área pra bater a bola cruzada, mas não pegou em cheio na bola e perdeu a grande chance do jogo até então aos 8′.
Aos 14′, em boa troca de passes pelo meio, Nacho Fernandez achou Hyoran por trás da linha de zaga, que teve tempo de dominar, escolher o canto e bater firme no cantinho direito para abrir o placar.
Nos acréscimos após cobrança de lateral no campo de ataque do Remo aos 46′, a defesa do galo rifou a bola pro ataque, a defesa deu bobeira e Hulk ganhou na força, arrancou, ficou de cara pro goleiro e rolou pra Nacho bater sem goleiro e ampliar o placar no finalzinho do primeiro tempo.
O Remo voltou diferente no segundo tempo, tentando apertar o CAM na saída de bola. Em levantamento na área, Lucas Siqueira escorou de cabeça, e Everson teve que se esforçar e fazer grande defesa pra evitar o primeiro gol do Remo na partida aos 9′. Depois disso o galo fez alterações, e ficou esperando o Remo no campo defensivo. O clube de Belém buscou chegar pelas laterais do campo, jogando a bola na área, mas pecou nas finalizações. Aos 30′ o galo teve a chance de quase matar o confronto, mas Marrony bateu em cima de Vinícius. Marrony ainda teve outra grande chance, cara a cara com o Vinícius aos 35′, mas tentou driblar o goleiro e perdeu o gol. Galo em boa vantagem contra o Remo.
Ficha técnica
Remo x Atlético-MG
Local: Estádio Baenão, Belém – Pará.
Data: 2 de junho de 2021 (quarta-feira).
Horário: 19h (horário de Brasília).
Arbitragem: Apitou o árbitro Antônio Dib Moraes de Sousa (PI) assistido por Rogério de Oliveira Braga (PI) e Márcio Iglésias Araújo Silva (PI). O quarto árbitro foi Joelson Nazareno Ferreira Cardoso (PA).
Remo: Vinícius, Thiago Ennes (Wellington Silva), Suéliton, Rafael Jansen, Marlon, Anderson Uchoa (Vinícius Kiss), Lucas Siqueira, Felipe Gedoz, Jefferson (Wallace) , Renan Gorne (Dioguinho), Lucas Tocantins (Edson Cariús).
Técnico: Paulo Bonamigo.
Cartões Amarelo: Marlon.
Atlético-MG: Everson, Mariano, Réver, Igor Rabello, Dodô, Allan, Tchê Tchê, Nacho Fernández (Jair), Hyoran (Marrony), Hulk (Sávio), Eduardo Sasha (Zaracho).
Técnico: Cuca.
Gol: Hyoran, Nacho.
Cartões amarelo: Dodô.