Ceará e Fortaleza empatam pela Copa do Brasil

(Foto: Fabiane De Paula/SVM)

Em seu aniversário de 107 anos, o Ceará enfrentou o Fortaleza fora de casa e empatou com o seu maior rival  em 1 a 1. 

Na quarta-feira (02) houve o Clássico-Rei pela 3ª fase da Copa do Brasil. Fortaleza e Ceará se enfrentaram na primeira partida que decidirá quem prosseguirá para as oitavas da competição.

Ceará começa partida com tudo

O jogo começou agitado. Logo aos 9 minutos do primeiro tempo, Gabriel Dias chutou de fora da área. O goleiro Felipe Alves rebateu a bola, mas ela caiu nos pés do atacante Cléber, que bateu cruzado para as redes. Vozão na frente, 1 a 0.

O time da casa respondeu logo em seguida, com cabeçada de David, mas ela não saiu como o planejado, indo para fora do gol. Alguns minutos depois, o mesmo David tentou outro arremate de cabeça para o gol do Ceará, mas novamente ela vai para a linha de fundo.

Após um começo eletrizante, o jogo deu uma cadenciada na metade da primeira etapa. O Fortaleza até tentava dar velocidade ao jogo, mas não conseguia passar pela forte defesa do rival e assim permaneceu até o último minuto.

Sem tempo para mais nada, o árbitro soou o apito, mas uma polêmica deu início, pois a diretoria do Ceará reclamou que Felipe Alves, goleiro do Fortaleza, teria depredado parte do gramado da área onde Richard, goleiro do Ceará, iria ficar no segundo tempo.

Fortaleza empata na segunda etapa

Após muitas conversas do presidente do Vozão, Robinson de Castro, e os responsáveis do jogo, um procedimento para “tapar” os buracos foi feito, dando condições para o prosseguimento da partida. 

O Ceará quase chegou ao segundo gol na finalização do atacante Rick, mas a chance parou nas mãos do goleiro do Fortaleza. Poucos minutos depois, foi a hora de Cléber, autor do então gol da partida, infiltrar na área e chutar para fora. A resposta do Leão veio nos pés de Matheus Vargas, que chutou após receber um cruzamento e tirar tinta da trave. 

O Fortaleza aos poucos ia ganhando espaço na partida, tendo maior volume de jogo e arrematando mais a gol. A equipe foi finalmente recompensada aos 25 minutos, quando o veterano Wellington Paulista aproveitou o cruzamento de Lucas Crispim e cabeceou no canto, sem chances para Richard. Clássico-Rei empatado, 1 a 1.

Após o gol, o jogo ficou dinâmico, mas as equipes não conseguiam finalizar com qualidade e trazer algum perigo ao adversário. Já nos acréscimos, o atacante Yago Pikachu teve a chance da virada, mas acabou mandando para fora. Sem mais emoções, o jogo acabou empatado no Castelão, 1 a 1.

O primeiro clássico entre as duas maiores equipes do Ceará na história da Copa do Brasil foi bem disputado e a vaga para a próxima fase da competição está em aberto. Tudo será decidido na semana que vem.

O Vozão volta a campo no sábado (05), quando viaja até o litoral paulista, para enfrentar a equipe do Santos na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Já o Leão receberá o Internacional no Castelão no domingo (06).

FICHA TÉCNICA

Fortaleza 1 x 1 Ceará
Local
: Castelão (Fortaleza-CE)
Data: 02/06/2021 (quarta-feira)
Horário: 19h (horário de Brasília)
Arbitragem: Wagner Nascimento Magalhães
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa

Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Titi e Bruno Melo (Romarinho); Matheus Jussa, Luiz Henrique (Lucas Crispim), Éderson e Matheus Vargas (Felipe); Yago Pikachu, Wellington Paulista (Robson) e David. Técnico: Juan Vojvoda
Cartões Amarelo: Tinga, Matheus Jussa e David.
Gol: Wellington Paulista 70’

Ceará: Richard; Gabriel Dias, Klaus, Jordan e Bruno Pacheco; Pedro Naressi (Jorginho), Charles (Oliveira), Fernando Sobral e Vina (Marlon); Rick (João Victor) e Cléber (Saulo Mineiro). Técnico: Guto Ferreira.
Cartões Amarelo: Charles
Gol: Cléber 9’ 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *