Copa do Brasil, Chapecoense, ABC
Com gols de Anselmo Ramon e Mike o time catarinense conquista boa vitória em casa

Nesta quarta-feira (02), a Chapecoense recebeu o ABC em casa e ganhou por 3-1, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. A disputa pela vaga na próxima fase acontece em dois jogos, o primeiro, hoje, e o próximo na quarta (09), em Natal. Contudo, neste ínterim, ambos jogam em seus respectivos campeonatos nacionais.

A Chapecoense vai até São Paulo jogar contra o Palmeiras, no domingo (06). Por outro lado, o ABC disputa a Série D e irá até a Paraíba jogar contra o Treze, também no domingo.

CHAPECOENSE 3 X 1 ABC
Primeiro tempo

A Chapecoense começou impondo seu jogo, como o esperado, levando perigo logo nas suas primeiras tentativas de gol. Por outro lado, o ABC também chegou bem, após falta cobrada por Matheus Muller e cabeceio de Vinícius Leandro. Em resposta, Anselmo Ramon abre o placar para o time da casa. Logo depois dos 20 minutos, Anderson Leite sai de campo após sentir lesão na coxa esquerda, e entra Ronei em seu lugar.

Posteriormente, a Chape ampliou o placar com o atacante Mike, após falha da zaga do time visitante. Logo depois dos 38 minutos, Anselmo Ramon é amarelado. E em seguida, o lateral Busanello também leva amarelo.

Segundo tempo

Antes de tudo, os times fizeram mudanças em seus elencos para o segundo tempo de jogo. Primeiro, a Chapecoense coloca Ravanelli no lugar de Moisés Ribeiro. Ao mesmo tempo, entram Marcos Antônio e Alan Pedro no lugar de Levi e Denner. Antes dos 10 minutos de jogo, o time da casa mudou novamente, tirando Fabinho para a entrada de Fernandinho. Logo em seguida, o ABC levou perigo ao gol de Tiepo, depois do cruzamento de Netinho.

Outro cartão amarelo surge para mais um jogador da Chape, dessa vez para Ronei. Em seguida, o time visitante levou perigo novamente, com o atacante Wallyson. Em contrapartida, o árbitro da partida marcou pênalti para o ABC, que foi convertido por Wallyson. A Chapecoense respondeu, ampliando para o placar com o atacante Mike, novamente.

Eventualmente o primeiro cartão amarelo para o time do ABC veio aos 26 minutos, para Claudinho. Logo após, o time visitante mudou tirando Mateus Muller e entrando Alisson Cassiano. Posteriormente outras duas mudanças aconteceram para o time de Natal, entram Filipe Cirne e Éderson, para a saída Wallyson e Claudinho. Em seguida, o zagueiro Héliton é amarelado. A Chape faz mudança dupla, saem Anselmo Ramon e Mike e entram Kaio e Foguinho. Por fim, o lateral do ABC, Netinho leva amarelo.

FICHA TÉCNICA

Chapecoense 3 x 1 ABC
Local: Arena Condá, Chapecó – SC.
Data: 02/06/2021.
Horário: 16h30.
Arbitragem: Leandro Bizzio Marinho apita o jogo, auxiliado por Oberto da Silva Santos e Kildenn Tadeu Morais de Lucena. Já o quarto árbitro foi Gustavo Ervino Bauermann e o analista de campo, Claudemir Maffessoni.

Chapecoense: Tiepo; Matheus Ribeiro, Laércio, Derlan e Busanello; Moisés Ribeiro (Ravanelli), Anderson Leite (Ronei) e Lima; Fabinho (Fernandinho), Mike (Kaio Nunes) e Anselmo Ramon (Foguinho).
Técnico: Felipe Endres.
Gols: Anselmo Ramon (08′), Mike (31′) (24′).
Cartões amarelos: Anselmo Ramon (38′), Busanello (41′), Ronei (14′).

ABC: Welligton; Netinho, Vinicius Leandro, Helitão e Mateus Muller (Alisson Cassiano); Janderson, Valderrama e Denner (Marcos Antônio); Claudinho (Filipe Cirne), Levi (Alan Pedro) e Wallyson (Ederson).
Técnico: Moacir Júnior.
Gol: Wallyson (20′).
Cartões amarelos: Claudinho (26′), Héliton (39′), Netinho (41′).

Foto: Márcio Cunha/ACF

Para saber como foram os outros jogos da Copa do Brasil, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *