Com ritmo de jogo, o Brasil bate a seleção holandesa por 3×0 e segue em busca da liderança da competição.
Nesta quarta (09), começou a semana três da Liga das Nações, o Brasil enfrentou a Holanda e como titulares, Carlos Schwanke optou por: Bruno (capitão), Maurício borges, Wallace, Leal, Maurício Souza, Flávio e Thales. A partida começou equilibrada, a seleção brasileira estava pegando ritmo de jogo. No meio do primeiro set, o Brasil abriu vantagem de três pontos, facilitando o fechamento do set, com o placar de 25 x 19.
Segundo e terceiro set
O segundo set se iniciou com o Brasil sobrando, fazendo com que logo no início a seleção já ficasse a frente, cometendo poucos erros, mostrando qualidade e concentração. Ao longo do set, o Brasil caiu um pouco, a seleção holandesa começou a crescer na partida, forçando o set e bloqueando bastante. Por outro lado, a seleção brasileira teve o set point e fechou o placar em 25 x 22.
O terceiro set para a Holanda era tudo ou nada, precisavam vencer os próximos dois sets para levar a partida ao tie break. Eventualmente, a seleção holandesa aproveitou um momento de descuido da seleção brasileira e abriu dois pontos de vantagem no jogo. Entretanto o Brasil mostrou um pouco de dificuldade em abrir vantagem, mas lutou ponto a ponto, para fechar o jogo por 3×0.
Por fim, o set foi incrível, disputado, com muitos bloqueios e aces. Ao passo que a seleção holandesa fez 23 x 20 em uma sequência de saques de Nimir, dificultando a recepção e side out do Brasil, o que fez com que Schwanke pedisse tempo e para acalmar os ânimos dos jogadores, logo após a virada de bola.
A seleção brasileira teve Leal no saque, que fez uma passada de respeito, o que fez com que a seleção chegasse ao match point e fechasse a partida em 27 x 25 (3×0). Em um dia inspirado maior pontuador da partida foi o ponteiro leal com 18 pontos. Para conferir como foram os outros jogos da seleção brasileira na Liga das Nações, clique aqui.