Foto: Divulgação / Illumination Universal Studios

Colunista: Muller Diego

Adaptação cinematográfica do icônico jogo da Nintendo é sucesso por trazer personagens carismáticos e uma trama simples e envolvente

“Super Mario Bros.” é uma adaptação divertida e nostálgica que conquista tanto os fãs de longa data quanto aqueles que têm pouco contato com a franquia. Com uma trama simples, o filme investe em personagens carismáticos e em um visual rico em detalhes para contar a história dos encanadores ítalo-americanos que se transformam em heróis do universo de fantasia do jogo.

A escolha da Illumination Studio para a produção do filme se mostrou acertada, já que o estúdio tem experiência em criar filmes-famílias descomplicados, como “Meu Malvado Favorito” e os derivados dos Minions. O roteiro não traz elementos surpreendentes, mas isso não é um problema, pois o grande destaque da obra está nos personagens, que ganham mais dimensionalidade do que nos jogos, principalmente os secundários, como Bowser e Toad.

Destaque também para a personagem Peach, que assume uma postura de liderança e competência na jornada, mostrando que a franquia pode ir além do “resgate da princesa”. A trilha sonora assinada por Brian Tyler e Koji Kondo, que também criou a trilha nos jogos, usa elementos de orquestras e as marcantes melodias que acompanham os jogadores, fazendo da nostalgia um aliado.

O filme não traz inovações tecnológicas ou de jogabilidade, características que a Nintendo costuma se destacar, mas isso não é um problema, já que a obra consegue transmitir a essência do universo criado por Shigeru Miyamoto de maneira adorável e carinhosa. O resultado é uma aventura envolvente que faz jus à franquia e que certamente deixará os espectadores com vontade de jogar novamente os clássicos de Super Nintendo ou o recente Super Mario Odyssey.

One thought on “Super Mario Bros. – O filme: Uma aventura nostálgica e divertida para toda a família”
  1. Esse filme não tava prometendo nada e entregou tudo. Por ser da Illumination eu achei que iam vacilar, colocar piada infantil demais e acabar errando no que faz os personagens serem tão memoráveis, mas não, eles simplesmente entregaram a melhor adaptação de jogo pra filme que a gente já viu.
    Tem de tudo no filme, referências que fã chato vai levantar da poltrona e apontar o dedo, desde personagens até enredos bizarros de jogos mais recentes, de musiquinhas a nomes, mas felizmente o filme não se prende a só isso. Eu não tenho vergonha de admitir que me emocionei com a relação dos irmãos Mario, o resto dos personagens estavam hilários (Quem viu aquela cena do Bowser vai saber do que eu to falando).
    Pra não ficar rasgando seda o filme tem um problema bizarro, o ritmo dele é excelente a maior parte do tempo mas na metade começa a correr um pouco, alguns eventos importantes acabam não tendo tempo suficiente pra se desenvolver, apesar que isso dobra como um ponto positivo pro filme já que os cenários malucos apresentados nunca ficam enjoativos, na próxima cena já tem alguma bizarrisse nova pra te puxar de volta.
    Que venham mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *