O país contabilizou mais 2.504 mortes em 24h
O Brasil chegou a marca dos 482.019 mortos nesta quinta-feira (10), os dados são do Conselho Nacional de Secretários de Saúde. De acordo com o Conass, nas últimas 24h o país registrou 2.504 mortes e 88.092 casos da doença.
O primeiro caso do novo coronavírus no Brasil foi em fevereiro de 2020, já em março foi o início da contaminação comunitária levando a primeira morte do país pela doença. A Organização Mundial da Saúde considerou a doença como uma pandemia já que a Europa contabilizava centenas de casos.
Desde o início da pandemia, já passaram quatro pessoas pela chefia do Ministério da Saúde. O primeiro a assumir foi Luiz Henrique Mandetta; o segundo, Nelson Teich que passou 29 dias na pasta; o terceiro, general Eduardo Pazuello; e o quarto e atual, Marcelo Queiroga.
A vacinação só começou em janeiro de 2021, 10 meses depois da primeira morte. Até a realização desta matéria, pouco mais de 74 milhões de pessoas foram vacinadas no país. O Brasil tem aproximadamente 211 milhões de pessoas, ou seja, nem metade foi imunizada.
O Grupo Comunica se solidariza com os familiares que perderam os entes queridos e reforça a importância dos cuidados de higiene. Use máscara, lave as mãos, mantenha o distanciamento social e, se puder, fique em casa.
Foto: Novartis/Reprodução