Os lutadores, Craig e Hill, provaram que é possível fazer cinco minutos de porrada e criar uma amizade.
O escocês, Paul Craig, e o americano, Jamal Hill, estavam se provocando nas redes sociais antes do combate. Além disso, a encarada antes da luta foi tensa, mas os dois colocaram um fim à rivalidade depois que se digladiaram no ringue.
O duelo aconteceu na abertura do card principal do UFC 263, que aconteceu neste sábado (12) na Gila River Arena, em Glendale (Arizona), Estados Unidos.
A porradaria não chegou nem aos cinco minutos, pois logo aos 1min59s primeiro assalto a luta acabou. O escocês puxou Hill para a guarda e deslocou o cotovelo do americano com uma chave de braço, assim o juiz encerrou o combate por finalização técnica.
Após o duelo, os dois trocaram algumas palavras de reconciliação, mas não se limitaram a esse gesto comum das artes marciais. Depois que Hill foi atendido no hospital, ele e Craig saíram para festejar.
Em seu twitter, o americano publicou uma foto dos dois dançando.
“Eu e o Paul Craig estamos bem. E além de me deixar bêbado a noite inteira, nós chutamos o balde. Eu sou abençoado por viver o meu sonho e conhecer algumas das pessoas mais incríveis do mundo”, postou Jamal Hill.
Craig avança na divisão
Além de uma nova amizade, com essa luta, Craig entrou para o ranking da divisão meio-pesado (93 quilos). Além disso, agora está ocupando a 14ª posição na lista. Isso marca a carreira do lutador, porque o escocês estava longe da boa fase há dois anos atrás.
Em junho de 2019, ele estava com quatro derrotas e duas vitórias em seis apresentações. Sendo que três desses reveses vieram por nocaute.
Contudo, Craig conseguiu melhorar a defesa na luta em pé, e sempre que possível levava o combate para o solo, onde trabalhava a sua arma preferencial: o Jiu Jitsu. Com essas mudanças de tática, o lutador está invicto nas últimas cinco lutas, acumulando quatro vitórias e um empate nas performances mais recentes.