Foto: Heber Gomes/AGIF
Dragão não deu chances ao tricolor, e chega a segunda vitória no Brasileirão
Neste sábado(5), o Atlético Goianiense venceu o São Paulo por 2×0 em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro- Série A 2021. Os times voltam a campo nesta semana: O Dragão joga quarta (9) contra o Corinthians pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Atlético Goianiense pode perder por até 1 gol de diferença que estará classificado. E o São Paulo joga terça (8) também pela Copa do Brasil contra o 4 de julho e precisa vencer por 2 gols de diferença para se classificar às oitavas.
e
Atlético-GO 2X0 São Paulo
O Dragão chegou embalado e começou a partida buscando se impor e ocupar o campo do São Paulo, explorando bem as laterais do campo. O São Paulo não conseguia criar, por falta de precisão e criatividade do meio campo. E assim o jogo no primeiro tempo teve poucas chances. E o Atlético Goianiense aproveitou a mais clara delas com Éder, que subiu e cabeceou firme pro gol e abriu o placar aos 22′. O Tricolor paulista chegou com perigo duas vezes, mas Fernando Miguel salvou o dragão e fez duas ótimas defesas.
Na segunda etapa o São Paulo voltou buscando ao menos o empate, mesmo sem ameaçar muito a meta do adversário, e o Atlético-GO buscou marcar a saída de bola do Tricolor, para diminuir espaços e reduzir riscos. Aos 14′ do segundo tempo, Natanael bateu forte no alto, mas Volpi fez boa defesa. Aos 26′ Zé Roberto apareceu livre na pequena área após cruzamento de Natanael, mas bateu fraco pro gol.
O jogo ficou morno e o Dragão chegou ao segundo gol aos 33′, após falha na saída de jogo do SPFC. Galeano errou o passe, e a bola sobrou limpa para João Paulo, que encobriu Volpi e fez uma pintura em Goiânia. Aos 41′, o juiz marcou um pênalti, que revisado pelo VAR, foi anulado. Fim de jogo, e vitória com autoridade do Dragão, que leva 8 jogos sem perder.
Ficha técnica
Atlético-GO X São Paulo
Local: Estádio Antonio Acioly, Goiânia-GO.
Data: 5 de junho de 2021 (sábado).
Horário: 19h (horário de Brasília).
Arbitragem: Apitou o árbitro: Diego Pombo Lopez (BA), assistido por Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA / Fifa) e Edevan de Oliveira Pereira (BA). Quem comandou o VAR foi Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE).
Atlético-GO: Fernando Miguel, Dudu, Nathan Silva, Éder, Igor Cariús, Willian Maranhão, Marlon Freitas, João Paulo (Baralhas), Janderson (André Luís), Natanael, Zé Roberto (Lucão);
Técnico: Eduardo Barroca.
Gols: Éder, João Paulo.
Cartão Amarelo: Willian Maranhão, Janderson, Natanael, Lucão.
São Paulo: Tiago Volpi, Bruno Alves, Miranda, Léo, Igor Vinícius (Galeano), Rodrigo Nestor, Shaylon (Rigoni), Gabriel Sara, Reinaldo, Luciano, Joao Rojas (Eder).
Técnico: Hernán Crespo.
Cartões amarelo: Léo, Igor Vinícius, Reinaldo, Rodrigo Nestor, Volpi.