Palmeiras, Bahia, Série A
Em noite inspirada de Gustavo Scarpa, o time paulista conquistou os três pontos no Brasileirão.

Neste domingo (27), o Palmeiras recebeu, no Allianz Parque, o Bahia em jogo válido pela sétima rodada do Brasileirão Série A. O time paulista conquistou a vitória após jogo emocionante, os gols foram de Scarpa, Veiga e Breno Lopes (Palmeiras) e Luiz Otávio e Maycon Douglas (Bahia).

Na próxima rodada, o Palmeiras vai até Porto Alegre jogar contra o Internacional na quarta (30), às 19h. Por outro lado, o Bahia receberá o América-MG no mesmo dia e horário da partida do time paulista.

PALMEIRAS 3 x 2 BAHIA
Primeiro tempo

O jogo começou movimentado, principalmente para o time da casa, que aos 05 minutos abriu o placar com Gustavo Scarpa. O meia cobrou falta de longe e mandou a bola no ângulo, lance indefensável para o goleiro do Bahia. Logo após os 09, Danilo foi amarelado por falta em Rossi, lance que originou o gol de empate do time visitante. O zagueiro, Luiz Otávio, cabeceou forte e marcou o primeiro gol da partida para o time baiano.

Logo após os 15 minutos, Rossi foi amarelado por reclamação. Em seguida, Rodriguinho tem a chance de colocar o Bahia na frente no placar, mas a bola fica com Jaílson. Por outro lado, o Palmeiras teve outra chance de ampliar o placar, mas Matheus Teixeira fez grande defesa. Novamente o time visitante chegou com perigo, mas o goleiro palmeirense defendeu.

Por fim, o Bahia tem outras duas chances de ampliar o placar ainda no primeiro tempo. Primeiro com Gilberto, que recebeu um cruzamento de Nino, mas não conseguiu colocar para dentro das redes. Outro lance do atacante foi em velocidade, ele encobriu o Jaílson e acertou a trave, mas logo após o impedimento foi marcado. 

Segundo tempo

O segundo tempo começou intenso e com ambas as equipes tentando marcar seu gol. Logo após os 09 minutos, o atacante do Bahia acertou a trave de Jaílson, quase colocando o time baiano na frente do placar. Já aos 11, Matheus Bahia levou amarelo por interceptar o passe com o braço. Eventualmente o Palmeiras mudou, saíram Marcos Rocha, Luiz Adriano, Danilo Barbosa e Danilo, para a entrada de Gabriel Menino, Raphael Veiga, Zé Rafael e Patrick de Paula.

O Bahia também mudou, entrou Maycon Douglas e saiu Rodriguinho. Logo após os 21 minutos, Patrick de Lucca levou amarelo por falta em Zé Rafael. Assim como Thaciano, que também foi amarelado pouco tempo depois. O zagueiro palmeirense, Kuscevic levou cartão amarelo por toque de mão, aos 25. Outras mudanças do time visitante foram a entrada de Pablo e Jonas, no lugar de Thaciano e Patrick de Lucca.

Logo após os 28, o Bahia ficou a frente no placar, Maycon Douglas marcou um belo gol, após passar por Victor Luis e Kuscevic e bater na saída de Jaílson. A última mudança de Abel Ferreira na partida foi a entrada de Deyverson no lugar de Rony. Por outro lado, o verdão paulista empatou a partida aos 32 minutos, após cobrança de falta de Gustavo Scarpa. O meia Raphael Veiga desvia de leve na bola e a coloca para dentro do gol.

As duas últimas mudanças do Bahia foram a entrada de Óscar Ruíz e Juninho Capixaba e a saída de Rossi e Matheus Bahia. Por fim, Breno Lopes ganhou disputa com a zaga e mandou para dentro do gol, fechando o placar em 3-2 para o Palmeiras. O atacante ainda foi amarelado por tirar a camisa durante a comemoração.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras 3 x 2 Bahia
Local: Allianz Parque, São Paulo – SP.
Data: 27/06/2021.
Horário: 20h.
Arbitragem: Denis da Silva Ribeiro apitou a partida, auxiliado por Esdras Mariano de Lima e Brigida Cirilo Ferreira. Já o quarto árbitro foi Douglas Marques. Por outro lado, o VAR foi Igor Junio Benevenuto e seu assistente foi Marcus Vinicius Gomes.

Palmeiras: Jailson; Victor Luis, Luan, Kuscevic, Marcos Rocha (Gabriel Menino); Danilo Barbosa (Zé Rafael), Danilo (Patrick de Paula), Gustavo Scarpa; Rony (Deyverson), Luiz Adriano (Raphael Veiga) e Breno Lopes.
Técnico: Abel Ferreira.
Gols: Gustavo Scarpa (05’), Raphael Veiga (32’), Breno Lopes (46’).
Cartões amarelos: Danilo (09’), Kuscevic (25’), Breno Lopes (47’).

Bahia: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Luiz Otávio, Juninho, Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Patrick de Lucca (Jonas), Thaciano (Pablo), Daniel; Rossi (Óscar Ruíz), Gilberto e Rodriguinho (Maycon Douglas).
Técnico: Dado Cavalcanti.
Gols: Luiz Otávio (10’), Maycon Douglas (28’).
Cartões amarelos: Rossi (15’), Matheus Bahia (11’), Patrick de Lucca (21’), Thaciano (23’).

Para acompanhar os outros jogos da Série A, clique aqui.
Foto: Divulgação / Twitter Série A / Marcello Zambrana / AGIF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *