Foto: Instagram Oficial/Santos

O Grêmio marcou com Diego Souza e Matheus Henrique, mas cedeu o empate ao Santos com Marcos Guilherme e Marinho garantindo o empate em 2×2.

Nesta quinta-feira (24) Grêmio e Santos se enfrentaram em Porto Alegre pela sexta rodada da Série A, em um jogo onde a equipe Santista soube se defender da pressão gremista no fim do jogo e garantiu o empate na partida. O resultado não foi bom para as equipes, mas ambas garantiram um ponto no brasileirão série A.

Na próxima rodada, o Grêmio encara o Fortaleza em casa no dia 27 de junho (domingo) as 20h. Por outro lado, o Santos enfrenta o Atlético-MG em casa no dia 27 de junho (domingo) as 20:30 horas.

Grêmio 2 x 2 Santos

O jogo foi válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, com o Grêmio buscando a recuperação em casa pois ainda não pontuou na competição, jogou apenas três partidas e perdeu todas. Já a equipe Santista vinha embalada após vitória no clássico Paulista contra o São Paulo no placar de 2×0, e buscava a vitória e almejando encostar no G4.

O jogo teve um início com a equipe Gremista muito concentrada, com forte marcação no meio de campo, buscando o ataque, na primeira chance que teve Diego Souza não dominou no primeiro minuto de partida, mas na segunda oportunidade, em belo cruzamento de Rafinha, Vitor Bobsin desvia para o meio da aérea e Diego Souza acerta um lindo voleio e abre o placar contra o Santos em Porto Alegre.

Com o gol marcado, o Grêmio continuou com boa presença de ataque e buscando ter o controle da partida, mas a equipe Santista não sentiu a pressão e tentava sair, após boa jogada de Kaio Jorge que aplicou um drible deixando o Kannemann no chão, tocou para Marinho finalizar que se não fosse a intervenção de Rafinha seria o empate do Santos.

A partida esquentou com o Santos buscando o empate, a equipe Gaúcha continuou no ataque, pressionando, enquanto isso o volante Santista Alisson sentiu dores musculares e deu lugar à Camacho que entrou para ajudar na marcação no meio de campo, onde Grêmio tinha o poder de criação, e Camacho na sua oportunidade ofensiva, dá belo passe ao atacante Marcos Guilherme que livre de marcação finalizou na saída do goleiro Gabriel Chapecó para empatar o jogo.

A equipe Gaúcha aos gritos do técnico Tiago Nunes não sentiu o gol sofrido e foi pra cima, em bola divida no ataque gremista, Diego Souza ganhou e disparou ao ataque deixando para Matheus Henrique tocar para o gol vazio e colocar o Grêmio novamente a frente do placar no final da primeira etapa.

Segundo tempo

O reinício de partida teve o Grêmio pra cima, adiantando suas linhas e chegando no ataque com Ferreira perdendo o que seria o terceiro gol da equipe Gaúcha. Jogo teve um controle totalmente Tricolor, Santos perdido na marcação lateral vendo os atacantes Gremistas Leo Pereira e Ferreira com muita velocidade passar sem dificuldade. Porem a equipe Santista com a entrada de Carlos Sanches que estava sem jogar há nove meses, de criação ao meio de campo Santista, e aos 33 minutos Marinho recebe passe a frente do meio de campo e manda um Mini míssil aleatório para igualar a partida na Arena do Grêmio.

Resumo dos 90 minutos: o Grêmio teve controle total da partida com um time totalmente focado, contra um Santos sonolento na partida, com poucas chegadas no ataque, mas obtendo eficácia nas finalizações para buscar o empate fora de casa, que ainda teve a chance da virada com Kaio Jorge mas o goleiro Gabriel Chapecó fazendo boa defesa para salvar a equipe Gaúcha e garantir o primeiro ponto Tricolor no campeonato Brasileiro série A.

Ficha técnica

Grêmio x Santos
Local: Arena do Grêmio (RS)
Data: 24/06/2021 (quinta-feira).
Horário: 21:30 horas (Horário de Brasília).
Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (RN) apita a partida. Ele conta com o auxílio de Jean Márcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN). O quarto árbitro foi Roger Goulart (RS). O Responsável pelo VAR foi Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE).

Grêmio: Gabriel Chapecó; Rafinha, Geromel, Kannemann, Diogo Barbosa; Thiago Santos; Léo Pereira (Douglas Costa), Matheus Henrique (Jean Pyerre), Victor Bobsin, Ferreira e Diego Souza (Ricardinho).
Técnico: Tiago Nunes
Gols: Diego Souza e Matheus Henrique.
Cartões amarelo: Diego Souza e Ferreira.

Santos: João Paulo; Pará (Madson), Luiz Felipe, Luan Peres, Felipe Jonatan (Lucas Braga); Alison (Camacho), Jean Mota, Gabriel Pirani (Carlos Sánchez); Marinho, Kaio Jorge e Marcos Guilherme.
Técnico: Fernando Diniz.
Gols: Marcos Guilherme e Marinho.
Cartões amarelo: Camacho e Jean Mota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *