Texto: Francisco Diogo
Foto: Divulgação/Fortaleza
Na tarde deste domingo (6), O Fortaleza goleou Internacional por 5 x 1.
Em jogo válido pela 2ª rodada do Brasileirão Série A, na Arena Castelão, em Fortaleza. Assim, em jogo para ser esquecido para os colorados, o Leão foi superior na partida. Com o saldo de gol, Fortaleza permanece na liderança da competição com seis pontos.
Primeiro tempo
Em síntese, Fortaleza foi dominante na etapa. Assim, em menos de dois minutos de bola rolando chegou em duas vezes próximo a baliza do Internacional com um cruzamento e chute cruzado, mas pararam no setor defensivo e no Lomba.
Aos 17’, após cobrança de falta, Lucas Crispim bateu no travessão e no rebote Titi empurrou para a rede e abriu o marcador para o Fortaleza, o lance ficou em análise no VAR por quatro minutos.
Após isso, o Leão teve boas chances, mas não conseguiu ter ênfase nas jogadas. Assim sendo, nos 38’, Matheus Vargas chutou cruzado, mas Lomba defendeu, após boa jogada de Deivid.
Em contrapartida, o Internacional não levou perigo para Felipe Alves que não trabalhou no período. O Inter se mostrou nervoso e sem criatividade para atravessar o setor defensivo do Leão.
Com isso, aos 43’, Pedro Henrique foi expulso após tirar a bola deixou o pé que acertou Robson. A princípio, o jogador foi punido com cartão amarelo, mas juiz foi chamado no VAR, após a revisão, o árbitro alterou a cor do cartão.
No lance seguinte da expulsão, Crispim novamente cobrou falta e Robson cabeceou no canto de Lomba. Assim sendo, encerrou com a vitória do Fortaleza por 2 x 0. Por fim, o Fortaleza teve com oito finalizações, enquanto o Internacional não teve nenhuma.
Segundo tempo
Não muito diferente da primeira etapa, o Fortaleza iniciou tomando as rédeas da partida. Assim, com apenas um minuto de bola rolando, após de cobrança de lateral de Tinga, Pikachu soltou uma bomba no canto para ampliar.
Contudo, o Internacional tentou ensaiar uma reação, mas novamente era barrado pelo setor defensivo da equipe mandante.
Aos 10’, Robson tentou cruzar e Zé Gabriel tentou afastar para fora, mas acabou marcando contra. No minuto seguinte, Matheus Vargas teve a chance de aumentar o marcador, mas isolou o chute.
Após isso, o Fortaleza relaxou um pouco e desceu suas linhas. Assim, em sua primeira chegada de perigo aos 17’, após cobrança de falta de Moises, Praxedes descontou para o Internacional.
Após o gol, o Colorado teve algumas chances de chegadas. Assim sendo, aos 37’, Edenílson quase marcou um gol olímpico, mas Felipe Alves conseguiu chegar a tempo para afastar.
Com a tentativa o Internacional concedeu mais espaço para sofrer contra-ataques. Dessa maneira, aos 40 minutos, Luís Henrique cruzou e encontrou Wellington Paulista sozinho na área para fechar a conta para o Fortaleza.
Ficha técnica
Fortaleza 5 X 1 Internacional
Local: Arena Castelão, Fortaleza-CE.
Data: 06 de junho de 2021 (Domingo).
Horário: 16:00 (horário de Brasília).
Fortaleza: Felipe Alves, Tinga, Marcelo Benevenuto, Titi (Ronald), Felipe (Éderson), Matheus Jussa, Matheus Vargas (Luiz Henrique), Yago Pikachu, Robson (Wellington Paulista), David (Romarinho).
Técnico: Juan Vojvoda
Gols: Cristian Chagas, Robson, Yago Pikachu, Zé Gabriel (GC), Wellington Paulista.
Internacional: Marcelo Lomba, Heitor (Saravia), Pedro Henrique, Zé Gabriel, Moisés, Rodrigo Lindoso (Jhonny), Praxedes, Nonato (Boschilla), Patrick (Edenílson), Caio Vidal (Victor Cuesta), Yuri Alberto.
Técnico: Miguel Ángel Ramírez.
Gol: Praxedes.
Cartão Amarelo: Caio Vidal, Praxedes, Moisés
Cartão Vermelho: Pedro Henrique