Foto: Instagram Oficial/Sport Recife

Com gol de Hulk, o Atlético-MG venceu a primeira no campeonato brasileiro

Neste domingo (06) Sport e Atlético-MG se enfrentaram na Ilha do Retiro no Recife pela segunda rodada da Série A. Um jogo onde a equipe mineira mandou do início ao fim, criando muitas oportunidades e segurou o resultado de um a zero, com um belo gol de Hulk.

Na próxima rodada, o Sport encara o Fortaleza fora de casa no dia 13 de junho (domingo) às 18:15 Horas. O Atlético-MG enfrenta o São Paulo em casa no dia 13 de junho (domingo) as 16 horas, porém no dia 10 de junho (quinta-feira) o Galo encara o Remo pela Copa do Brasil às 19 horas.

Sport 0 x 1 Atlético-MG

O jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, era muito importante para as duas equipes que buscavam sua primeira vitória na competição. Partida esta, teve um início de muito estudo, com a posse de bola maior da equipe mineira, e com o Sport fazendo forte marcação e buscando o contra-ataque só que o atlético adiantando suas linhas de marcação, soube combater as chegadas da equipe pernambucana.

O Atlético-MG pressionava muito o Sport, nas jogadas aéreas, após cobranças de escanteios, a equipe mineira propunha o jogo, com marcação avançada, não deixava o Sport passar no meio de campo, mas na primeira oportunidade de contra-ataque da equipe pernambucana, o atacante Marquinhos aos 12 minutos, finalizou de fora aérea, acertando a trave mineira. Sem êxito em conseguir ficar com o rebote, o Galo recuperou a bola, e no minuto seguinte, Hulk recebeu belo passe de Zaracho, se livrou da marcação e bateu de fora da aérea com muita força sem chances para o goleiro Maílson fazer a defesa, abrindo o placar na Ilha do Retiro.

Aos 18 minutos da primeira etapa, o Sport foi obrigado a fazer uma alteralção já que o Meia Thiago Neves sentiu dores da panturrilha, dando entrada para o jovem Gusttavo Oliveira, que procurou articular, mas encontrou muita dificuldade na forte marcação mineira. O Atlético MG aproveitou os espaços deixado pela ausência do Thiago neves e cresceu a pressão com os meias avançados Zaracho e Nacho e com boas finalizações por pouco não ampliou o placar no primeiro tempo.

A segunda etapa começou com a mesma intensidade que terminou a primeira etapa, com a equipe mineira pressionando, que se não fosse o zagueiro Sabino, Nacho teria entrado com bola e tudo para marcar o segundo gol do jogo aos 3 minutos. O Sport tentou aproveitar as poucas chances que teve, mas não foi possível passar pela forte marcação do Galo que recuou suas linhas de marcação.

O Leão de Recife não conseguiu mostrar o poder de reação que teve na estreia do brasileiro contra o Internacional, quando perdia de 2×0. Neste domingo, viu a equipe mineira comandar a partida, o goleiro Everson não teve trabalho na partida, as alterações realizadas pelo técnico Umberto Louzer não surtiram efeito, mas souberam se defender e evitar um placar elástico.

O destaque da partida foi Hulk, que vem em um ritmo crescente nas ultimas partidas do Galo. O atacante chamou a responsabilidade, buscou arrancadas, arriscou finalizações e incomodou muito a defesa do Sport, sofrendo diversas faltas, e marcando o único gol da partida, e decretando a primeira vitória do Atlético-MG na competição.

Ficha técnica


Sport x Atlético MG
Local
: Estádio Ilha do Retiro, Recife-PE.
Data: 06/06/2021 (Domingo).
Horário: 20:30 horas (Horário de Brasília).
Arbitragem: Raphael Claus (FIFA/SP) apita a partida. Ele conta com o auxílio de Daniel Paulo Ziolli (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP). O quarto árbitro foi Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE). Marcio Henrique de Gois (SP) é o árbitro responsável pelo VAR.

Sport: Maílson; Hayner, Rafael Thyere, Sabino, Junior Tavares, Marcão Silva, Ricardinho (Tréllez), Thiago Neves (Gustavo Oliveira); Marquinhos (Maxwell), Paulinho Moccelin (Patrick) e Mikael (André).
Técnico: Umberto Louzer.
Cartões amarelo: Marquinhos, Gustavo Oliveira, Rafael Thyere.

Atlético-MG: Everson; Mariano, Igor Rabello, Rever, Dodô, Allan (Gabriel); Tchê Tchê, Zaracho (Borrero), Nacho Fernández (Jair), Hyoran (Marrony) e Hulk.
Técnico: Cuca.
Gol: Hulk.
Cartões amarelo: Hyoran, Igor Rabello.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *