Cruzeiro perde em casa para o CRB

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

No melhor jogo da série B até aqui, o Cruzeiro perdeu em casa para o CRB por 4 a 3 e ainda não pontuou na competição.

No domingo (06), o Cruzeiro recebeu o CRB em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A Raposa buscava se recuperar da derrota para o Confiança na semana passada, enquanto o time alagoano vinha de empate em casa com o Remo.

Começo de jogo eletrizante

Meus amigos, que começo de jogo foi esse? Ambos os times foram com tudo para o ataque e o primeiro gol não demorou a sair. Com 4 minutos, Marthã sobe livre após o escanteio cobrado por Diego Alves e cabeceia para as redes. CRB 1 a 0.

A equipe Celeste respondeu quase em seguida, com forte chute de Sóbis, assustando o goleirão Diogo Silva. No lance seguinte, aos 8 minutos, em jogada de Raúl Cáceres, Airton aproveitou o cruzamento para marcar de cabeça. Jogo empatado, 1 a 1.

O gol animou o Cruzeiro que começou a comandar as ações ofensivas da partida. O gol da virada quase saiu aos 26 minutos, quando o atacante Rafael Sóbis aproveitou bom cruzamento para cabecear no canto, mas o goleiro do CRB operou um milagre, espalmando a bola.

Se existe uma verdade no futebol é que quem não faz, leva. O ditado fez efeito quando, aos 31 minutos, o argentino Diego Torres cobrou uma falta intermediária e contou com o desvio da barreira para enganar o goleiro Lucas França e ir para o gol. Gol do Galo da Campina, 2 a 1.

A Raposa sentiu o segundo gol e tinha muitas dificuldades em ocupar os espaços no campo adversário. Enquanto isso, o CRB não demonstrava pressa e tocava a bola, buscando uma boa oportunidade para aumentar o placar.

Ela quase veio no fim do primeiro tempo, quando o atacante Ewandro cortou para dentro e bateu colocado, mas o goleiro cruzeirense chegou a tempo e espalmou para a linha de fundo. Sem tempo para mais nada na primeira etapa, o árbitro encerrou o soou o apito. CRB na frente, vencendo por 2 a 1.

Que segundo tempo foi esse!

Precisando marcar, o Cruzeiro veio pra cima já no início da segunda etapa. Já no primeiro minuto, o atacante Rafael Sóbis aproveitou o espaço na frente da grande área, cortou para o meio e chutou com efeito, fazendo com que o goleiro Diogo Silva fizesse grande defesa.

Alguns minutos depois, mais uma chance da Raposa. Matheus Pereira cruzou a bola fechada, mas nem Bissoli, nem Bruno José conseguiram alcançar a bola. No lance seguinte o castigo veio, quando aos 6 minutos, após chutão do goleiro do CRB e falha de Ramon, o atacante Hyuri aproveitou para se posicionar e finalizar. Lucas França até chegou a encostar na bola, mas a bola caprichosamente bateu na trave entrou. O Galo da Campina ampliou, 3 a 1.

O terceiro gol fez com que a equipe alagoana valorizasse mais a posse de bola, enquanto o Cruzeiro avançava o time buscando a chance para diminuir o placar. Ela apareceu aos 13 minutos, quando Ramon, se redimindo da falha do gol anterior, aproveitou o escanteio cobrado por Rômulo e cabeceou para as redes. A raposa diminui, 3 a 2.

Se o jogo já estava bom, o gol serviu como combustível para a partida ficar ainda melhor. O time mineiro foi para cima, enquanto o CRB se defendia e buscava encontrar um contra-ataque para tentar matar o jogo. O empate quase veio duas vezes. A primeira nos pés de Rômulo, que aproveitou o passe de Cáceres e chutou para boa defesa do goleiro. A segunda com Flávio, que pegou rebote na entrada da área e assustou o goleiro Diogo Silva.

O time visitante quase fez o quarto gol em uma verdadeira pintura de lance. Após o cruzamento de Diego Torres, o zagueiro veterano Gum mata no peito e manda uma linda bicicleta, que bate na trave e sai para a linha de fundo. O jogo estava tão bom que não podíamos saber o que iria acontecer em seguida. Em um lance polêmico, após o cruzamento vindo da direita, o goleiro Diogo Silva saiu mal e a bola bateu na barriga de Gum e quase entrou, mas Frazan tira em cima da linha e na sequência a bola sai para escanteio. Muita reclamação por parte dos jogadores cruzeirenses.

Alguns minutos depois, o empate veio em outro escanteio de Rômulo. Matheus Barbosa sobe sozinho e estufa as redes de cabeça. Empate da Raposa no Mineirão, 3 a 3. Com um placar assim, podemos dar o jogo como terminado? Negativo!

Aos 42 minutos do segundo tempo, Jean Patrick experimentou de fora da área e emendou um belo chute na gaveta. Um golaço! Que jogo, meus amigos, que jogo. Mais um gol, o sétimo da partida, 4 a 3 para o CRB. O time mineiro até tentou igualar o placar, mas não tinha tempo suficiente para isso. Fim de jogo, grande vitória da equipe alagoana.

Com o resultado, o Cruzeiro amarga a sua segunda derrota na série B e ocupa a lanterna da competição. Já o CRB subiu para a 5ª colocação, com o mesmo número de pontos de Guarani, Botafogo e Goiás, que estão no G4. A Raposa volta a campo na quarta-feira (09), quando enfrentará o Juazeirense no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Já o Galo da Campina enfrentará o Palmeiras, no mesmo dia e pela mesma competição.

FICHA TÉCNICA

Cruzeiro 3 x 4 CRB
Local
: Mineirão (Belo Horizonte – MG)
Data: 06/06/2021 (Domingo)
Horário: 18h20 (horário de Brasília)
Arbitragem: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)

Cruzeiro: Lucas França; Raúl Cáceres, Joseph, Ramon e Matheus Pereira; Rômulo, Flávio (Matheus Barbosa) e Rafael Sóbis (Stênio); Bruno José, Bussoli e Airton (Felipe Augusto). Técnico: Felipe Conceição.
Cartões Amarelo: Ramon
Gol: Airton 8’, Ramon Menezes 59’ e Matheus Barbosa 85’

CRB: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Frazan e Guilherme Romão; Marthã (Claudinei), Jean Patrick e Diego Torres (Dudu); Ewandro (Erik), Alisson Farias (Celsinho) e Hyuri (Vitão). Técnico: Allan Aal
Cartões Amarelo: Ewandro, Marthã e Claudinei
Gols: Marthã 4’, Diego Torres 31’, Hyuri 52’ e jean Patrick 88’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *