Foto twitter vila nova

Foto: Twitter Oficial/Vila Nova

Com gol logo no início e grande atuação de Georgemy, Vila Nova sai com três pontos em jogo difícil

Em partida válida pela oitava rodada da Série B o Operário recebeu o Vila Nova na tarde desta segunda-feira (28) e foi derrotado em casa pelo placar de 2 a 1. Com o resultado, o Fantasma perdeu a oportunidade de entrar no G4 e ocupa agora a quinta posição com 12 pontos. O Vila Nova com a vitória chegou aos nove pontos e subiu para a décima posição. As equipes voltam a campo ainda nesta semana: o Vila Nova recebe no sábado (03) a Ponte Preta enquanto o Operário vai até Pernambuco enfrentar o Náutico na sexta-feira (02) às 19h.

Operário 1×2 Vila Nova

Em uma noite fria e chuvosa em Ponta Grossa, Operário e Vila Nova chegaram pro jogo buscando subir na tabela e se aproximar do G4. E logo aos 5′ Arthur Rezende marcou o primeiro para o Tigrão em chute de fora da área, que contou com a ajuda da bola molhada que dificultou a defesa de Thiago Braga. O Fantasma buscou a reação e quase empatou aos 17′ em cobrança de falta de Tomás Bastos, que bateu de canhota no ângulo mas a bola triscou o travessão e saiu.

Aos 27′ Ricardo Bueno aproveitou a bobeira na saída de jogo do Vila, recuperou a bola e arriscou uma bomba na diagonal que obrigou Georgemy a fazer boa defesa para evitar o empate. O goleiro do Vila Nova foi exigido novamente aos 31′ quando em uma ótima defesa salvou o que seria um golaço olímpico de Marcelo em cobrança de escanteio.

O Fantasma chegou novamente aos 38′ em jogada pela direita de Alex Silva que achou Marcelo na boa pra marcar, mas Georgemy ( de novo ele!) salvou o empate do Operário.Quando parecia que o goleiro do Vila não seria vazado na primeira etapa, Georgemy não teve tempo de reagir quando Alex Silva em jogada novamente pela direita cruzou e achou Ricardo Bueno na boa, que cabeceou a queima roupa pro gol e empatou a partida aos 41′.

Segundo tempo

O Operário voltou com tudo em busca da vantagem no placar e aos 10′ Tomás Bastos teve cobrança de falta na linha lateral direita. Ele surpreendeu e bateu direto pro gol, mas Georgemy fez outra boa defesa e salvou o Vila. Aos 26′ o até então impecável Georgemy falhou na reposição de bola e entregou para Ricardo Bueno, que esperou a passagem de Jean Carlo que chegou batendo e o goleiro do Leão fez outra boa defesa.

Com o volume de jogo apresentado até então, parecia que o Operário chegaria ao gol da vitória logo, pois pressionava mais, chegava mais e parava na grande atuação de Georgemy. E aos 35′ o Vila Nova saiu em contra-ataque rápido, Alesson foi acionado com meio campo livre para correr, chegar na área e bater cruzado para colocar o Tigrão em vantagem.

O Fantasma teve a chance do empate aos 49′ com Paulo Sérgio que saiu de frente para Georgemy, que fez outra grande defesa e impediu o empate. Com a derrota, o Operário perdeu a invencibilidade que durava 18 jogos jogando no Germano Kruger e o Vila Nova venceu a primeira fora de casa nesta Série B.

Ficha técnica

Operário x Vila Nova
Local: Estádio Germano Kruger, Ponta Grossa – PR.
Data: 28 de junho de 2021 (segunda-feira).
Horário: 18h (horário de Brasília).
Arbitragem: Apitou o árbitro Jonathan Antero Silva (RO) assistido por Adenilson de Souza Barros (RO) e Valdebranio da Silva (RO). O quarto árbitro foi Robson Babinski (PR).

Operário: Thiago Braga, Alex Silva, Reniê, Rodolfo Filemon, Fabiano, Rafael Chorão (Schumacher), Marcelo (Leandrinho), Jean Carlo (Rafael Oller), Tomas Bastos, Felipe Garcia (Rodrigo Pimpão), Ricardo Bueno (Paulo Sérgio).
Técnico: Matheus Costa.
Gol: Ricardo Bueno.
Cartão Amarelo: Felipe Garcia.

Vila Nova: Georgemy, Walisson Maia (Johnatan Cardoso), Rafael Donato, Renato Silveira, Pedro Bambu (Danilo Belão), Deivid (Éder), Arthur Rezende, Cássio Gabriel (Renan Mota), Willian Formiga, Kelvin, Pedro Júnior (Alesson).
Técnico: Higo Magalhães.
Gols: Arthur Rezende, Alesson.
Cartão amarelo: Pedro Júnior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *