(Foto: Valquir Aureliano)

Em partida onde jogou melhor, tricolor foi derrotado, em casa, por 1 a 0 pelo Botafogo-SP e fica na penúltima colocação da Série C.

No sábado (05), o Paraná Clube recebeu o Botafogo-SP pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da série C. O Tricolor, jogando em casa, buscava conquistar a sua primeira vitória na competição. Já o Botafogo, da cidade de Ribeirão Preto, buscava a vitória que poderia garantir a liderança da competição.

O primeiro tempo começou com o time visitante com maior domínio de bola, mas sem muito sucesso nas investidas ao ataque. O primeiro arremate aconteceu por parte do Paraná, quando aos 6 minutos Maxi Rodrígues chegou, mas chutou fraco, o que facilitou o trabalho do goleiro Igor Bohn.

O Tricolor equilibrou as ações buscando a área adversária, mas não conseguia finalizar com perigo. As melhores chances surgiam através de bolas paradas, como em uma oportunidade em que Juninho cobrou uma falta com muito bem, mas foi um pouquinho acima do gol.

A partida aparentava estar sob controle do time paranista, enquanto o Fogão paulista jogava por apenas uma bola. Posteriormente ela veio, aos 24 minutos, em um contra-ataque rápido, após bola perdida por Maxi Rodríguez, o atacante Neto Pessoa aproveitou a boa jogada de Gustavo Xuxa e finalizou para as redes. 1 a 0 Botafogo.

O Paraná tentou responder em seguida, nos pés de Gustavinho, mas a finalização foi bloqueada por Rodrigo, que travou a bola na hora. O time da Vila Capanema tinha muitas dificuldades para finalizar. Tinha um bom controle de bola, mas pecava na hora do último toque.

Já o Botafogo buscava o contra-ataque para aumentar o placar, mas sem levar perigo ao gol defendido por Bruno Grassi. Sem maiores alterações, o primeiro tempo terminou com placar aberto. Paraná Clube 0 x 1 Botafogo-SP.

O Paraná começou lento e foi equilibrando as ações conforme o tempo passava. Entretanto, uma bobeada do ataque foi o suficiente para formar o contra-ataque responsável do gol da equipe de Ribeirão Preto.

Segundo tempo

O tricolor precisava da vitória, por isso foi com tudo para cima do Pantera. Já nos primeiros minutos, Reis finalizou de cabeça, mas o goleiro Igor Bohn fez firme defesa.

O Botafogo equilibrou aos poucos, movimentando a bola no ataque, porém sem muita efetividade. O Paraná respondeu com Gustavinho, que recebeu pela direita, fez o giro e chutou, fazendo com que o goleiro do Botafogo fizesse a defesa em dois tempos.

Se na partida anterior, o time da casa tinha feito apenas 2 finalizações, a história dessa partida foi muito diferente. Em mais uma finalização de Reis, Igor salvou novamente a equipe do interior paulista.

Ao chegar na metade da segunda etapa, o jogo ficou muito truncado no meio de campo. Volta ou outra alguma das equipes conseguiam sair para o ataque.

Enquanto o Botafogo só tocava a bola, tentando escapar da pressão paranista e administrar o resultado. O Paraná apresentava muita dificuldade na hora de criar

Assim como no primeiro tempo, o Paraná tentava trazer perigo nas bolas paradas, mas sem sucesso. O jogo se manteve morno até os acréscimos quando Reis aproveitou a jogada de Maxi Rodríguez e chutou da entrada da área, fazendo com que Igor operasse um milagre,

Apesar do jogo dar uma acelerada, não deu tempo para mais nada. Fim de jogo, Botafogo 1 a 0.

O tricolor amarga a sua segunda derrota na série C e enfrentará a dura missão de derrotar o Figueirense em casa no próximo domingo.

O Botafogo garante a terceira colocação do grupo B e enfrenta o Mirassol no próximo sábado (12), em Ribeirão Preto,

FICHA TÉCNICA

Paraná Clube 0 x 1 Botafogo – SP
Local
: Vila Capanema (Curitiba-PR).
Data: 05/06/2021 (Sábado).
Horário: 19h (horário de Brasília).
Arbitragem: Diogo da Silva Castro.
Assistentes: Alisson Lima Damasceno e Mauro Cezar Evangelista de Sousa.

Paraná Clube: Bruno Grassi, Pedro Costa, Micael, Hurtado e Bryan; Moisés Gaúcho (Gustavo França), Meneses (Adriano) e Maxi Rodriguez; Juninho (Gabriel Pires), Reis e Gustavinho (Lucas Sene). Técnico: Maurílio Silva.
Cartões Amarelo: Moisés Gaúcho, Gustavinho e Micael.

Botafogo – SP: Igor Bohn, Rodrigo, Fabão, Matheus Santos e Pará; John (Victor Bolt), Emerson (Caetano) e Gustavo Xuxa (Rafael Tavares); Bruno Michel (Martineli), Luketa (Marlon) e Neto Pessoa. Técnico: Argel Fuchs.
Cartões Amarelo: John e Gustavo Xuxa.
Gol: Neto Pessoa 25’.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *