Foto: Site Oficial/Grêmio

Com amplo domínio na Arena do Grêmio, o Tricolor gaúcho vence o Brasiliense com facilidade

Nesta quarta-feira (2), Grêmio e Brasiliense se enfrentaram em Porto Alegre em uma partida válida pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Com gols de Ricardinho e Jean Pyerre, o Tricolor gaúcho sai na frente na decisão de 180 minutos contra o time do Distrito Federal.

A partida de volta entre os dois clubes acontecerá no dia 10 de junho de 2021 (quinta-feira) às 16h30 no estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF.

Grêmio 2 x 0 Brasiliense

Do primeiro ao último minuto da primeira etapa, o Tricolor gaúcho dominou praticamente todas as ações no jogo. O Brasiliense entrou em campo com uma proposta de se defender ao máximo para impedir que o Grêmio conseguisse abrir o placar e até mesmo ampliá-lo cada vez mais.

O Grêmio trabalhava a bola com velocidade pelos lados e também explorava muito a habilidade do meia Jean Pyerre. Apenas com 34 minutos de jogo, o Jacaré conseguiu criar uma oportunidade com Luquinhas. Em jogada feita pelo lado direito, o camisa 7 driblou o zagueiro Pedro Geromel e arriscou, mas a bola desviou no lateral-direito Vanderson e saiu para escanteio. Com 43 minutos, o Grêmio abriu o placar. O jovem Jhonata Robert tabelou pela esquerda com Jean Pyerre, que caiu na área e a bola sobrou para o centroavante Ricardinho empurrar para as redes.

Na volta para o segundo tempo, a pressão gremista se manteve e logo aos 3 minutos, mais um gol do Tricolor gaúcho. O goleiro Edson Sucuri falhou ao tentar sair jogando e a bola sobrou para Ricardinho que apenas ajeitou para Jean Pyerre deixar o dele em campo. Durante os primeiros minutos, os atletas Léo Chú e Jhonata Robert inverteram os lados e isso fez com que a marcação do Brasiliense ficasse perdida em campo.

A pressão do Grêmio permanecia cada vez mais e obrigava o goleiro Edson Sucuri a exercer ótimas defesas. O time do técnico Vilson Tadei tentava encontrar alguma brecha na defesa gremista para tentar diminuir o placar e quase conseguiu com Didira, mas não obteve sucesso. Ao fim da partida, o Grêmio sai na frente neste duelo de 180 minutos e decide a vaga para a próxima fase na próxima semana (10), às 16h30, no estádio Mané Garrincha.

Ficha técnica

Grêmio x Brasiliense
Local
: Arena do Grêmio, Porto Alegre-RS.
Data: 02 de junho de 2021 (quarta-feira).
Horário: 16h30 (horário de Brasília).
Arbitragem: Alexandre Vargas Tavares de Jesus apita a partida. Ele conta com o auxílio de Michael Correia e Carlos Henrique Alves de Lima Filho.

Grêmio: Paulo Victor; Vanderson, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Thiago Santos, Lucas Silva (Victor Bobsin) e Jean Pyerre; Jonatha Robert (Guilherme Azevedo), Léo Chú (Léo Pereira) e Ricardinho (Churín).
Técnico: Pedro Sotero.
Gols: Ricardinho e Jean Pyerre.
Cartões amarelo: Vanderson, Jean Pyerre e Lucas Silva.

Brasiliense: Edmar Sucuri; Diogo, Badhuga, Gustavo Henrique e Weverton Goduxo (Wagner Balotelli); Lídio, Sandy, Didira (Zotti), Peninha (Jorge Henrique) e Luquinhas (Milton Júnior); Zé Eduardo (Romarinho).
Técnico: Vilson Tadei.
Cartões amarelo: Badhuga, Weverton Goduxo, Zé Eduardo e Lídio, Jorge Henrique.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *