Foto: Site Oficial/Brasiliense FC
Brasiliense e Grêmio fazem jogo morno em Taguatinga e o placar termina sem gols
Nesta quinta-feira (10), Brasiliense e Grêmio se enfrentaram no estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga-DF em uma partida válida pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Tricolor gaúcho garante a classificação devido ao resultado no jogo de ida quando venceu pelo placar de 2×0. Jogando fora de casa, o Grêmio ficou apenas no empate por 0x0.
Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Athletico Paranaense em casa no dia 13 de junho (domingo) às 16h pela terceira rodada da Série A. Já o Brasiliense, enfrenta o Porto Velho fora de casa no mesmo dia e horário pela segunda rodada da Série D.
Brasiliense 0 x 0 Grêmio
O Grêmio do técnico Tiago Nunes iniciou a partida esperando que o Brasiliense corresse atrás do resultado já que na primeira partida, o Tricolor gaúcho havia vencido pelo placar de 2×0. O Jacaré tomou iniciativa e chegou a atacar a defesa gremista durante alguns minutos na partida, mas esbarrava na falta de qualidade e objetividade dentro das quatro linhas.
Mesmo sem colocar o pé no acelerador, o Grêmio encerrou a primeira etapa com 60% de posse de bola e teve como grande destaque entre os primeiros 45 minutos, uma jogada que quase resultou em gol para o Brasiliense. Em uma cobrança de falta nos acréscimos, o centroavante Zé Eduardo lançou na área e viu seu companheiro Sandy arriscar e a bola desviar na zaga gremista, obrigando assim o goleiro Paulo Victor a defender com total reflexo, impedindo o gol do Jacaré.
Para a segunda etapa, o técnico Tiago Nunes decidiu colocar atletas titulares como Diego Costa e Ferreira em campo. Com sangue novo dentro das quatro linhas, o Tricolor passou a pressionar com mais velocidade o goleiro Edmar Sucuri, mas ainda assim, parecia segurar a partida sem grande intensidade. A missão do Brasiliense que já parecia complicada, piorou quando o volante Zotti recebeu o cartão vermelho aos 30 minutos da segunda etapa.
Durante os últimos minutos de jogo, o time do técnico Vilson Tadei se lançou de vez ao ataque para quem sabe, alcançar um ou mais gols na partida. Porém, não teve êxito e ainda viu o Grêmio quase abrir o placar quando Maicon tocou para Ferreira acertar o travessão do goleiro Edmar Sucuri. Com o resultado final em 0x0, o Grêmio garante a vaga para as oitavas de final da competição.
Ficha técnica
Brasiliense x Grêmio
Local: Estádio Boca do Jacaré, Taguatinga-DF.
Data: 10 de junho de 2021 (quinta-feira).
Horário: 15h30 (horário de Brasília).
Arbitragem: Wanderson Alves de Sousa apita a partida. Ele conta com o auxílio de Felipe Alan Costa de Oliveira e Ricardo Junio de Souza.
Brasiliense: Edmar Sucuri; Diogo, Badhuga, Keynan e Peu; Lídio (Tobinha), Sandy (Wagner Balotelli), Peninha (Carlos Eduardo) e Luquinhas; Zé Eduardo (Victor Rangel).
Técnico: Vilson Tadei.
Cartões amarelo: Peu, Lídio, Vilson Tadei, Diogo, Luquinhas e Zé Eduardo.
Cartão vermelho: Zotti.
Grêmio: Paulo Victor; Vanderson, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Thiago Santos, Lucas Silva (Maicon) e Jean Pyerre (Luiz Fernando); Jhonata Robert (Victor Bobsin), Léo Chú (Ferreira) e Ricardinho.
Técnico: Tiago Nunes.
Cartão amarelo: Pedro Geromel.