Criciúma, América MG, Copa do Brasil

Foto: Instagram Oficial/Criciúma

Em um jogo que teve emoção até o final, após empate em 2×2, Criciúma vence nas penalidades.

Nesta quarta (09), Criciúma e América MG se enfrentaram, no estádio Heriberto Hulse, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O jogo teve um ritmo acelerado desde o início, após os 90 minutos de partida, a classificação foi decidida nos pênaltis, e destaque para o goleiro Gustavo que defendeu 3 de 5 cobranças.

Na próxima rodada, o Criciúma encara o Ipiranga de Erechim, em casa no dia 13 de junho (domingo) às 11h, pelo Brasileirão Série C. Por outro lado, o América MG enfrentará o Flamengo, fora de casa no dia 13 de junho (domingo) às 16h.

Criciúma 2 x 2 América-MG

As equipes entraram em campo para decidir quem passaria para as oitavas de final da competição. O jogo estava em aberto, pois na partida de ida, no Estádio Independência em Belo Horizonte, ficou empatada sem gols, nessa partida, não foi apresentado um bom futebol. Por outro lado, a partida teve início com a equipe de Santa Catarina propondo mais o jogo, pois somente a vitória classificaria o Criciúma. Entretanto, o Coelho recuava suas linhas e se defendia, jogando no contra-ataque e buscando sofrer faltas na intermediaria, para tentar o ataque na jogada aérea.

Em contrapartida, o Criciúma, do técnico Paulo Baier, no seu estádio, não se intimidou com o América Mineiro, mesmo sendo time da série A, atacou diversas vezes, deixando a defesa do Coelho tonta. Primeiro em uma jogada pela lateral, o time da casa chegou bem, fazendo o cruzamento para aérea, o zagueiro Eduardo Bauermann tentou cortar, mas foi um passe para o volante Eduardo que aproveitou a chance e mandou para as redes. Sobretudo o que inaugurou o placar no Heriberto Hulse, gol que estava dando a classificação para a equipe catarinense até o momento.

O América Mineiro sentiu muito o gol, e viu o Criciúma novamente chegar com perigo ao ataque. Isso fez o Técnico Lisca chamar atenção da sua equipe, adiantar suas linhas e buscar mais o ataque. Logo após, os 41 minutos, após boa jogada de Gustavo, que cruzou na medida para Ademir, este acertou um belo voleio e empatou a partida, deixando o clima quente entre as equipes. Contudo, o Criciúma aparentou não sentir o gol e foi no contra-ataque que mostrou ao Coelho que ainda tinha forças para buscar a vitória.

Segundo tempo

Já na segunda etapa não foi diferente, o Criciúma assustou nos primeiros minutos, com os gritos da comissão técnica, pedindo intensidade, a equipe respondeu trocando passes e buscando as jogadas de ataque. Porém o América se defendia, mas não conseguia fazer um bom jogo, perdendo bolas no meio de campo e dando espaço a equipe catarinense.

Eventualmente, aos 05 minutos, após pressão, o zagueiro Marcel aproveitou o rebote e marcou o segundo gol do criciúma, que gerou muita reclamação da equipe mineira, que argumentava toque de mão do atacante catarinense.

O árbitro da partida Rodolpho Toski Marques validou o gol, e o jogo foi reiniciado. Pouco antes dos 10 minutos, nova polemica, a equipe mineira pediu pênalti em Ribamar, após o atacante ser derrubado por Rodrigo, mas o lance foi considerado normal apesar das reclamações.

O jogo ficou em aberto após o gol do Criciúma. O América voltou a adiantar suas linhas, buscando jogadas ofensivas, contudo viu o Criciúma se defender, pois o resultado já estava bom para o Tigre. Logo após, os 27 da segunda etapa, Bruno Nazário faz excelente jogada, e cruza para o meio da aérea buscando Ademir que se antecipa e desvia para marcar o segundo gol do Coelho e igualar novamente a partida.

Gol que deu novo ânimo a equipe mineira, que gostou do jogo, e começou a pressionar o Tigre, mas o jogo não teve sossego. Por fim, as equipes não mostravam o cansaço e tentaram a vitória até o último minuto, como a partida terminou empatada nos dois confrontos, a decisão da vaga para as oitavas de final, foi nas penalidades máximas.

Penalidades máximas

Os dois técnicos fizeram as suas escolhas de prioridades enquanto Gustavo e Matheus Cavichioli foram para o gol, confira as cobranças em ordem:

Bruno Nazário (AME) – GOL 1X0
Jessé (CRI) – GOL 1X1
Eduardo Bauermann (AME) – GUSTAVO DEFENDEU 1X1
Dudu (CRI) – MATHEUS CAVICHIOLI DEFENDEU 1X1
Leandro Carvalho (AME) – GUSTAVO DEFENDEU 1X1
Hélder (CRI) – ISOLOU 1X1
Geovane (AME) – GUSTAVO DEFENDEU 1X1
Marcel (CRI) – GOL 2X1
Yan Sasse (AME) – GOL 2X2

Ficha técnica

Criciúma 2 x 2 América MG
Local: Heriberto Hulse (SC)
Data: 09/06/2021
Horário: 21:30 (horário de Brasília)
Arbitragem: Rodolpho Toski Marques (PR) apita a partida. Ele conta com o auxílio de Ivan Carlos Bohn (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR). O quarto árbitro foi William Machado Steffen (SC).

Criciúma: Gustavo; Claudinho (Moacir), Rodrigo, Marcel Scalese e Hélder; Arilson, Dudu Vieira, Eduardo (João Carlos); Dudu (Jessé), Uilliam Barros (PH) e Hygor (Gabriel Henrique).
Técnico: Paulo Baier.
Gols: Eduardo e Marcel.
Cartão amarelo: Uilliam Barros, Helder, Gustavo.

América MG: Matheus Cavichioli, Diego Ferreira (Geovane), Anderson Jesus e Eduardo Bauermann, João Paulo (Ramon), Gustavo (Leandro Carvalho), Alê, Juninho, Bruno Nazário, Ademir (Yan Sasse) e Ribamar (Rodolfo José).
Técnico: Lisca.
Gols: Ademir (2x)
Cartão amarelo: Ramon.

Para conferir como foram as outras partidas da noite, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *