Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Vasco faz o necessário para sair com a vantagem em busca das oitavas de final da Copa do Brasil
Nesta terça-feira (1), o Boa vista perdeu para o Vasco por 1×0 na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Boa Vista tentará reverter a vantagem na próxima quarta-feira (9) quando vai até São Januário enfrentar o Vasco pela partida de volta; O Vasco jogará pelo empate para se classificar e antes da partida de volta contra o Boa Vista, tem compromisso neste domingo (6) pela segunda rodada da série B, e vai até Campinas enfrentar a Ponte Preta às 16h
Boa Vista 0x1 Vasco
O jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil entre os cariocas começou com o Boa Vista dando um susto na equipe do Vasco. Após erro na saída de bola, Michel Douglas mandou uma bomba de fora da área, obrigando Vanderlei a espalmar para escanteio antes da primeira volta do ponteiro no relógio.
Em boa parte da primeira etapa, o jogo ficou travado no meio-campo, sem muita criação de nenhuma das duas equipes. O Boa Vista armou a defesa, e esperou o Vasco errar para sair no contra-ataque. Sem conseguir fazer a ligação defesa-ataque, o time de Saquarema apostou em chutes de fora da área, mas que não levaram grande perigo para a meta de Vanderlei.
O Vasco apostou em bolas alçadas na área, e em escanteio aos 24′ chegou perto de marcar quando Ary soltou a bola na entrada da área nos pés de Morato, que mandou pra fora. Buscou também se desvencilhar do ferrolho defensivo armado pelo Boa Vista trocando passes na intermediária. O Boa Vista continuou arriscando de fora da área, mas sem efetividade. Antes do intervalo, o lance do jogo: Zeca cruzou, Morato dominou errado e a bola sobrou para Sarrafiore, que bateu fraco mas no canto do goleiro e abriu o placar aos 44′.
Após o intervalo o Boa Vista buscou o empate e aos 14′ Jean bateu falta forte e rasteira da entrada da área, mas Vanderlei conseguiu fazer a defesa. Aos 43′ de novo Vandelei salvou o Vasco de levar o empate, defendendo em dois tempos a cabeçada de Gustavo Geladeira. Aos 47′ o Vasco perdeu a chance de ampliar a vantagem: Riquelme bateu cruzado, a bola cruzou a frente do gol e Léo Jabá bateu cruzado e a bola quase entrou. Fim de jogo no Rio, e o confronto segue em aberto.
Ficha técnica
Boa vista x Vasco
Local: Bacaxá, Saquarema – Rio de Janeiro-RJ.
Data: 1° de junho de 2021 (terça-feira).
Horário: 21h30 (horário de Brasília).
Arbitragem: Apitou o árbitro Paulo Roberto Alves Júnior (PR) auxiliado por Ivan Carlos Bohn (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR).
Boa Vista: Ary, Wisney (Caio Felipe), Douglas Pedroso, Victor Pereira, Jean, Lucas Lourenço,
Ralph, Ryan (Marion), Jefferson Renan (Gustavo Geladeira), Michel Douglas e Marquinhos.
Técnico: Leandrão.
Cartões Amarelo: Ralph, Lucas Lourenço (2).
Cartão vermelho: Lucas Lourenço.
Vasco: Vanderlei, Léo Matos, Ernando, Ricardo, Zeca (Riquelme), Romulo, Andrey (Bruno Gomes), Gabriel Pec, Sarrafiore (Léo Jabá), Morato (Figueiredo), Cano.
Técnico: Marcelo Cabo.
Gol: Sarrafiore.
Cartões amarelo: Andrey e Cano.