Foto: Reprodução/Getty Images via Goal.com
Hummels marca contra e decreta a primeira vitória da seleção francesa na competição.
Nesta terça-feira (15), França e Alemanha se enfrentaram, na Allianz Arena, em Munique (Alemanha), em jogo válido pela primeira rodada da Eurocopa. A partida teve um ritmo acelerado desde o início, contudo após os 90 minutos a seleção francesa segurou a pressão alemã e garantiu a sua vitória.
Na próxima rodada da Eurocopa, a França encara a seleção da Hungria, no sábado (19), às 10h. Por outro lado, a Alemanha enfrentará a seleção de Portugal, também no sábado, às 13h.
França 1 x 0 Alemanha
O jogo ocorreu na Alemanha, mas o mando de campo foi da seleção francesa, equipe que foi vice-campeã da competição em 2016. Na ocasião, perdeu para Portugal (1×0). A França entrou em campo como uma das seleções favoritas ao título da Eurocopa 2020.
No grupo da morte (França, Portugal, Alemanha e Hungria), as seleções entraram pressionadas. Isso devido a vitória de Portugal, atual campeã da Euro, sob a Hungria (3×0), o que garantiu a liderança do grupo até o momento.
A seleção alemã iniciou a partida com seu tradicional toque de bola e ocupação no meio de campo. Por isso, os alemães buscaram pressionar no início da partida, com marcação forte, o que resultou no primeiro e único cartão amarelo da partida, que foi para Kimmich. Com isso, a equipe francesa parecia estar acomodada com a situação em campo, mas aos 14 minutos começou a pressionar, o que obrigou Neuer a fazer ótimas defesas. Porém, isso não evitou o bizarro gol contra marcado pelo zagueiro Mats Hummels, que tentou cortar o cruzamento, mas empurrou a bola para a própria rede, marcando o único gol da partida.
Por fim, o primeiro tempo encerrou com o placar de 1×0 para a seleção francesa, um fato visto em campo, foi a equipe alemã diferente após o gol sofrido, adiantando suas linhas, procurando mais o ataque e chegando algumas vezes com perigo. Contudo, não conseguiu empatar a partida.
Segundo tempo
A segunda etapa iniciou com a França no ataque, propondo o jogo e saindo da forte marcação alemã. Nesse ínterim, o domínio gerou uma bola na trave, aos seis minutos, com o volante Rabiot, surpreendendo Neuer que esperava por um cruzamento. Logo em seguida, a Alemanha chegou com Gnabry finalizando com muito perigo, após receber belo cruzamento.
O jogo foi marcado pelos acontecimentos na etapa final. A Alemanha buscou o empate a todo momento, propôs o jogo, por outro lado a equipe francesa teve dois gols anulados, com Mbappé e Benzema. Além de reclamar de um pênalti de Hummels (autor do gol contra) em cima do Mbappé, contudo o árbitro da partida, Carlos del Cerro Grande, mandou o jogo seguir. Por fim, no final da partida, a seleção francesa saiu da Allianz Arena com os três pontos e com a segunda colocação no grupo F.
FICHA TÉCNICA
França 1 x 0 Alemanha
Local: Allianz Arena, Munique (ALE).
Data: 15/06/2021
Horário: 16h (horário de Brasília)
Arbitragem: Carlos del Cerro Grande, apita a partida. Auxiliado por Juan Carlos Yuste e Roberto Alonso Fernandez. O quarto árbitro foi Srdjan Jovanovic e no comando do VAR o Juan Martinez Munuera.
França: Lloris; Pavard, Varane, Kimpembe, Lucas Hernandez; Kanté, Pogba, Rabiot (Dembélé), Griezmann; Mbappé e Benzema (Tolisso).
Técnico: Didier Deschamps.
Gol: Hummels (contra).
Alemanha: Neuer; Ginter (Emre Can), Hummels, Rüdiger; Kimmich, Gündogan, Kroos, Gosens (Volland); Havertz (Sané), Müller e Gnabry (Werner).
Técnico: Joachim Löw.
Cartão amarelo: Kimmich.
Para acompanhar mais da Eurocopa, clique aqui.
Muito boa matéria parabéns
Muito boa matéria com conteudo de primeira linha e palavras muito bem encaixadas. Parabéns meu grande amigo e irmão. Você vem se destacando a cada matéria. Sucesso.
Parabéns pela Matéria Maurício.
Ótima matéria, parabéns pelo trabalho, França será campeã.
Bahhh! Até me deu vontade de acompanhar mais o universo futebolístico. Parabéns pela matéria, clara e direita ao ponto.