Foto: Site Oficial/Euro 2020

Com gols de Sterling e Kane, a Inglaterra manda os alemães para casa ainda nas oitavas e mantém a melhor defesa da competição.

Nesta terça-feira (29), Inglaterra e Alemanha se enfrentaram no Wembley Stadium, em Londres (ING) em uma partida válida pelas oitavas de final da Eurocopa 2020. Com gols de Raheem Sterling e Harry Kane, os ingleses seguem na competição com a melhor defesa da competição e eliminam os alemães do campeonato.

Agora classificada para a próxima fase, a Inglaterra enfrenta o vencedor do confronto entre Suécia x Ucrânia no estádio Olímpico de Roma no dia 03 de julho (sábado) às 16h (horário de Brasília).

Inglaterra 1 x 0 Alemanha

A partida em Wembley era muito esperado por grande parte dos amantes do futebol pois Inglaterra e Alemanha são duas das maiores potências do esporte. Logo aos 3 minutos, os alemães chegaram ao ataque com Goretzka que arriscou de fora da área e viu Pickford efetuar fácil defesa. Aos 15′, foi a primeira chance de perigo para o lado inglês. Sterling traçou boa jogada na entrada da grande área e arriscou dali mesmo, obrigando o goleiro Neuer e voar para defender.

Com o passar do primeiro tempo, a Inglaterra passou a administrar melhor as chances ofensivas, mas sem êxito na hora de finalizar ao gol. Enquanto isso, a Alemanha se defendia totalmente e aguardava uma oportunidade de contra-ataque para quem sabe, abrir o marcador. Aos 31 minutos, o atacante Timo Werner recebeu ótimo lançamento de seu companheiro de Chelsea, Kai Havertz e viu sua tentativa de chute esbarrar no goleiro Jordan Pickford. A última chance da primeira etapa ocorreu pelo lado inglês: Harry Kane recebeu dentro da área e tentou driblar o goleiro, mas viu o zagueiro Hummels desarmá-lo e acabar com a chance criada.

Apesar do placar fechado dentro dos 45 minutos iniciais, a partida entre as duas seleções pôde contar com muita movimentação por parte dos atletas e um desempenho excelente das duas defesas. Foram três finalizações para cada lado, sendo duas direto para o gol.

Segundo tempo

Logo aos 2 minutos do segundo tempo, a Alemanha passou muito perto de abrir o placar com Kai Havertz. O camisa 7 pegou a sobra da jogada na entrada da área e no ar, chutou a bola em direção ao gol, obrigando o goleiro Pickford a defender na contra mão, exercendo mais um grande lance em campo. Aos 17′, o técnico Gareth Southgate demonstrava certa insatisfação no banco de reserva e resolver mandar seus reservas para o aquecimento.

O destino final das oitavas de final entre as duas seleções começou a ser traçado aos 29 minutos quando Harry Kane deixou Grealish livre pela esquerda e já na sequência, tocou para Shaw que encontrou o artilheiro da seleção Raheem Sterling na área e abriu o placar para a Inglaterra. Com o gol tomado, a Alemanha sentiu o gol e parecia desnorteada em campo. Aos 35′, a grande chance alemã veio com Müller. O autor do gol, Sterling entregou a bola de bandeja para os alemães e viu o experiente atacante ficar de frente com Pickford, mas perdeu uma oportunidade incrível.

Cinco minutos depois, a maior regra da história do futebol apareceu: quem não faz, leva. Aos 40′ do segundo tempo, com uma jogada semelhante ao primeiro gol, Luke Shaw deixou o lance com Grealish e já na sequência cruzou na cabeça do centroavante Harry Kane e ampliou o marcador para os ingleses. O lance chegou a ser consultado pelo VAR devido a uma possibilidade de impedimento, mas nada mudou, Inglaterra 2 a 0 em cima da Alemanha.

Durante os cinco minutos finais, os alemães se lançaram ao ataque de qualquer forma, mas esbarraram na muralha inglesa, ou seja, a melhor defesa da competição e não conseguiram nem ao menos diminuir o placar. Após o apito final, a Inglaterra avança para as quartas de final e irá enfrentar o vencedor do confronto entre Suécia x Ucrânia. Aos alemães, a partida marcou a despedida do técnico Joachim Löw que agora dará o lugar para Hansi Flick.

Ficha técnica

Inglaterra x Alemanha
Local
: Wembley Stadium, Londres-ING.
Data: 29 de junho de 2021 (terça-feira).
Horário: 13h (horário de Brasília).
Arbitragem: Danny Makkelie (HOL) apita a partida. Ele conta com o auxílio de Hessel Steegstra (HOL) e Jan de Vries (HOL). Kevin Blom (HOL) e Iñigo Prieto (ESP) são os árbitros responsáveis pelo VAR.

Inglaterra: Pickford; Walker, Stones e Maguire; Trippier, Phillips, Rice (Henderson) e Shaw; Sterling, Kane e Saka (Grealish).
Técnico: Gareth Southgate.
Gol: Sterling.
Cartões amarelo: Rice, Phillips e Maguire.

Alemanha: Neuer; Ginter (Can), Hummels e Rüdiger; Kimmich, Kroos, Goretzka, Havertz, Müller (Müller) e Gosens (Sané); Werner (Gnabry).
Técnico: Joachim Löw.
Cartões amarelo: Ginter e Gosens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *