Suíça, França, Eurocopa
Com gols de Benzema (2x) e Pogba (França) e Seferovic (2x) e Gavranovic (Suíça) as seleções garantiram o empate no tempo normal em 3×3.

Nesta segunda-feira (28), as seleções de França e Suíça se enfrentaram, na National Arena – Bucareste, em jogo válido pelas oitavas de final da Eurocopa. O jogo teve um ritmo acelerado desde o início, com seleção Francesa estando a frente do placar por 3×1, mas cedeu o empate a seleção Suíça e levando a partida para a prorrogação e penalidades máximas.

Na próxima fase, a seleção Suíça pegará a Espanha, que eliminou a Croácia, em partida disputada hoje, partida decidida na prorrogação (Croácia 3 x 5 Espanha). 

França 3 x 3 Suíça

O jogo ocorreu na Romênia, mas o mando de campo era da seleção francesa, equipe que se classificou em primeiro lugar no grupo F com uma vitória e dois empates na competição. Enfrentando a seleção da Suíça que chegou nas oitavas de final com uma vitória e um empate no terceiro lugar do grupo A. 

Portanto no jogo de hoje as seleções entraram com o objetivo da vitória, pois era a classificação para às quartas de final contra a Espanha que estava valendo. Porém a favorita para a classificação era a seleção da França, mas que viu uma seleção Suíça concentrada e apresentando um belo futebol para sair com a vitória na partida de hoje.

Assim o primeiro tempo teve uma bela apresentação das seleções, a atual campeã do mundo França na velocidade de Mbappé buscar jogar no campo de ataque, e com bons toques chegavam ao ataque, mas não tiveram efetividade com o último passe. E com isso viu a seleção Suíça suportar bem a pressão inicial, avançar suas linhas e em uma das subidas ofensivas Zuber acerta um belo cruzamento na cabeça de Seferovic que subiu mais que a zaga Francesa e colocou no cantinho de Lloris colocando a seleção Suíça na frente em Bucareste.

Segundo tempo

O reinício da partida foi de tirar o fôlego do torcedor que pode acompanhar dentro da National Arena pois teve a seleção Suíça adiantando suas linhas e chegando mais no ataque com atacante Embolo que faz bela arrancada mas na hora do cruzamento ninguém apareceu na área, no minuto seguinte o zagueiro francês Pavard derruba Zuber dentro da área, o árbitro Argentino Fernando Andres Rapallini marcou pênalti que o zagueiro Suíço Ricardo Rodriguez perdeu após bela defesa Lloris não deixando a Suíça aumentar o placar.

Porém a seleção francesa não sentiu a pressão e precisou de três minutos para virar a partida, pois na velocidade de Mbappé ele tocou na entrada da área para Benzema que finalizou na saída do goleiro Suíço. No minuto seguinte outra jogada de velocidade do time francês acaba com Griezmann finalizando, mas o goleiro Suíço dá rebote e aparece Benzema para tocar de cabeça para o fundo das redes e virar o jogo para a Seleção Francesa.

O controle da partida era todo francês, com bons toques no meio de campo, criando boas jogadas, aos 29 minutos Pogba de fora da área acerta um lindo chute no ângulo direito sem chances para o goleiro Suíço aumentando o placar do jogo para 3×1. Mas a Seleção Suíça com algumas substituições colocou um novo ritmo na partida e com belo cruzamento de Mbabu encontra Seferovic que mais uma vez de cabeça finaliza no meio do gol e diminuiu para os Suíços. 

Após o gol a seleção francesa cresceu na partida, sabendo da importância do empate para levar o jogo para a prorrogação e tem um gol anulado por impedimento, mas aos 44 minutos da segunda etapa após pressão Suíça roubada de bola de Xhaka deixa para Gavranovic limpar a marcação em chute cruzado igualar o placar em Bucareste e levando o jogo para a prorrogação.

Prorrogação em busca da classificação

A Suíça teve um rendimento melhor no início do primeiro tempo da prorrogação, com Mbabu em boa jogada individual, mas na hora do cruzamento o zagueiro Varane afastou e com isso a superioridade foi Suíça, em um ritmo de jogo melhor que a seleção Francesa.

O reinício da prorrogação o desgaste dos jogadores é muito nítido, em uma partida intensa com as seleções lutando até o minuto final pelo gol, e a seleção Francesa que teve mais oportunidades de marcar o gol que daria a classificação, mas Mbappé e Giroud não tiveram sucesso nas finalizações, sendo assim a partida foi para as penalidades máximas.

Penalidades Máximas 

Por fim dos 120 minutos, chegou a hora das seleções escolherem os batedores com melhor preparação física para o início das cobranças.

Gavranovic (SUI) – GOL. 1×0.
Pogba (FRA) – GOL. 1×1.
Schär (SUI) – GOL. 2×1.
Giroud (FRA) – GOL. 2×2.
Akanji (SUI) – GOL. 3×2.
Thuram (FRA) – GOL. 3×3.
Vargas (SUI) – GOL. 4×3.
Kimpembe (FRA) – GOL. 4×4.
Mehmedi (SUI) – GOL. 5×4.
Mbappé (FRA) – SOMMER DEFENDE! 5×4.

FICHA TÉCNICA

França 3 x 3 Suíça.
Local: National Arena – Bucareste, Romênia.
Data: 28/06/2021.
Horário: 16:00 (horário de Brasília).
Arbitragem: Fernando Andres Rapallini apita a partida. Ele contou com o auxílio de Juan Pablo Belatti e Diego Yamil Bonfa. Por outro lado, o quarto árbitro foi Bartosz Frankowski e no comando do VAR foi Juan Martinez Munuera.

França: Lloris; Pavard, Varane, Kimpembe, Lenglet (Coman) (Thuram); Kanté, Pogba, Rabiot, Griezmann (Sissoko); Mbappe e Benzema (Giroud).
Técnico: Didier Deschamps.
Gols: Benzema (2x) e Pogba.
Cartões amarelos: Varane, Coman, Pavard.

Suíça: Sommer, Elvedi, Akanji, Ricardo Rodriguez (Mehmedi), Widmer (Mbabu), Freuler, Xhaka, Shaqiri (Gavranovic), Zuber (Fassnacht), Seferovic (Schär) e Embolo (Vargas).
Técnico: Vladimir Petkovic. 
Gols: Seferovic (2x) e Gavranovic.
Cartões amarelos: Elvedi, Akanji, Ricardo Rodriguez, Xhaka.

Para acompanhar como foram as outras partidas da Eurocopa, clique aqui.
Foto: Divulgação/Twitter/Eurocopa.

One thought on “Suíça elimina a França nos pênaltis e avança na Eurocopa”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *