Foto: Divulgação/FIVB
Na primeira partida, a seleção vence os Hermanos e ganha moral neste inicio de competição
A estreia da seleção brasileira masculina na Liga das Nações começou com tudo. Em quadra, o técnico Carlos Schwank colocou o capitão Bruno, Wallace, Leal, Isaac, Lacarelli, Flávio e Thales como titulares, sempre fazendo alterações e a inversão do 5 em 1. O Brasil iniciou a competição jogando contra a Argentina, e pudemos ver alguns rostos conhecidos na seleção hermana, como o ponteiro Facundo Conte e o levantador Uriarte, que já passaram por times brasileiros.
O início do primeiro set foi equilibrado, alguns erros do Brasil e outros da Argentina. As duas equipes tentando dar ritmo aos seus jogadores e no final do set a seleção brasileira sentiu um pouco de dificuldade na cobertura de ataque. Perdendo um pouco a concentração, mesmo conquistou ponto a ponto e fechou o placar em 31 x 29.
Segundo e terceiro set
No segundo set, Wallace não estava conseguindo encaixar seus ataques e desempenhar o seu melhor, como usualmente vemos. Posteriormente, o Brasil sofreu para acertar o bloqueio, recepção e definição do contra-ataque. Então, Carlos Schwanke optou pela entrada de Maurício Borges, para ajudar na recepção, e fazer o side out, tentando fechar o segundo set. Por outro lado, a Argentina pegou ritmo e cresceu no jogo, jogando bem melhor, porém a nossa seleção não desistiu e fechou o set em 26 x 24.
No último set, o jogo estava cheio de gás, a seleção brasileira iniciou com foco total e de olho na vitória. Nesse meio tempo, conseguiram a recuperação e mostrou as habilidades que estamos acostumados a ver. Por fim, o Brasil teve o match point e Lucarelli finalizou com um grande saque. Por fim, o set foi fechado com vitória do Brasil por 25 x 16 (3×0). Com isso, o maior pontuador da partida foi Lucarelli com 14 pontos.
Para mais conferir mais jogos da seleção brasileira de vôlei na Liga das Nações, clique aqui.