Em jogo fantástico, a seleção sobra e vence por 3×0
Neste sábado (05), aconteceu a sexta partida da Liga das Nações, o Brasil enfrentou a Sérvia em um jogo incrível pela Liga das Nações. A equipe sérvia teve um ataque muito potente, com um bloqueio pesado. O técnico, Carlos Schwanke, optou por colocar como titulares o capitão Bruninho, Douglas Souza, Lucarelli, Flávio, Alan, Thales e Mayke, rodando a seleção, como já vem fazendo nas outras partidas.
Na seleção adversária, temos um rosto conhecido, o ponteiro Marko Ivović já jogou no Taubaté.
Para o primeiro set, houve um equilíbrio, pois ambas as equipes possuíam bons saques e bloqueios. O Brasil conseguiu abrir uma vantagem de dois pontos em cima da equipe adversária, porém a Sérvia fechou o primeiro set em 25 x 23.
Segundo e terceiro set
O segundo set começou difícil para ambas as equipes, que lutavam ponto a ponto. Por fim, a seleção brasileira abriu dois pontos de vantagem, pontos esses importantes pois funcionou como fechamento do set (25 x 23), empatando a partida.
No terceiro set, vemos grande semelhança com o anterior, muita dificuldade, com vários bloqueios e defesas. Por outro lado, a seleção brasileira abriu uma vantagem de cinco pontos, porém a Sérvia brigou para não perder o set. Até o momento, o Brasil tinha 60% de aproveitamento no ataque, com isso finalizou o set, com folga, em 25 x 15.
Quarto set
Por fim, o último set começou quente, onde ambas as equipes queriam ganhar o jogo. Porém a seleção brasileira estava fazendo uma das melhores partidas nesta competição, o bloqueio funcionou bastante, o Brasil jogou a responsabilidade de pontuar em todos os fundamentos para a equipe sérvia. Com isso, o Brasil teve o match point e fechou o jogo em 25 x 22 (3×0). O maior pontuador da partida foi Douglas Souza, com 22 pontos.
Para conferir como foram as outras partidas da Liga das Nações, clique aqui.