Foto: Divulgação CBV
Em um jogo tranquilo o Brasil enfrentou a Alemanha e conquistou a partida por 3×0
Nesta terça-feira (22), o Brasil enfrentou a Alemanha no jogo dois na última semana da Liga das Nações. Os titulares escolhidos por Carlos Schwanke foram: Cachopa, Douglas Souza, Alan, Maurício Borges, Lucão, Isac e Thales.
O primeiro set começou tranquilo para as duas equipes. Ao longo do set o Brasil foi se destacando nos bloqueios, side out e forçando o saque. Nesse sentido, a seleção abriu uma vantagem de quatro pontos, encaminhando o fim do set com o placar de 25 x 21.
Segundo e terceiro set
No segundo set ambas as equipes brigaram ponto a ponto. A princípio a seleção alemã seguiu forçando o saque, bloqueando e defendendo muito, dificultando o encaixe de bloqueio e saque do Brasil. Contudo, a seleção brasileira sabia que era importante fazer o side out para fechar o set, o placar foi 25 x 21.
Por fim, o terceiro set foi equilibrado e disputado. Era tudo ou nada para a Alemanha, pois precisava ganhar o set para empurrar para o tie break. Ambas as seleções tiveram uma bela atuação na partida. Por outro lado, a seleção brasileira perdeu um pouco a concentração no fim do set e quase pisou na bola. Porém, fechou o set por 25 x 23 (3×0).
O maior pontuador da partida foi o oposto Alan com 13 pontos. E para conferir como foram os outros jogos da seleção brasileira na Liga das Nações, clique aqui.