Rosto de pessoas em show. Algumas estão com as mãos levantadas e com expressões faciais.

Foto: Instagram/@filiperet/Reprodução

O evento contou com grandes nomes do rap e fez real a ideia de que não promove eventos, realiza sonhos.

O mês de abril foi marcado pela presença do artista Filipe Ret no Clube Internacional do Recife, casa de eventos localizada na capital pernambucana. As apresentações que estavam previstas para começar às 19h, iniciou às 20h, com o show do Oeste 7. “Máxima gratidão a todos que vibraram junto com nossas músicas, até às próximas!!!”, escreveu o grupo em uma publicação no Instagram.

Artistas presentes no show

A festa realizada pela 18K Produções, intitulada como American Party, além de Filipe Ret, também trouxe artistas como: MD Chefe e Dom Like, além de atrações locais:  Nexo a Nexo, MC Reino, Rowka, Pivor, Vitinho Polêmico, Jotaelli e Léo da Bodega. 

O momento contou com a apresentação surpresa do artista Dadá Boladão, que dividiu o palco com o MC Reino. “Fui desejar boa sorte para o MC Reino e ele disse ‘vamos cantar comigo?’, como já tínhamos músicas juntos, só bora”, enfatizou Dadá Boladão ao Portal C+. O público vibrou com a presença do artista que interpretou o sucesso ‘Surtada’ e prometeu novos projetos pela frente.

MC Reino em entrevista ao Portal C+

Por outro lado, MC Reino, representou o brega-funk do Recife em meios tantas vozes do rap e trap. O cantor ainda cogitou em lançar alguns traps futuramente em parceria com Dadá Boladão. “Logo mais chego junto com o trap. Fico muito grato em saber que a rapazeada do trap também curte um brega-funk”, afirmou MC Reino ao Portal C+. “Dadá Boladão é um parceiro das antigas que sempre apoiou as ideias. Sempre trocou ideias com nós, apoiou tudo que nós sempre jogamos para ele”, comentou o artista. 

Estrutura do American Party

Reunindo público local e de outros estados, como foi o exemplo da Paraíba, o evento American Party disponibilizou áreas: pista, front stage, e exclusive, que contou com a presença de diversos influenciadores locais para curtir o evento e compartilhar momentos nas redes sociais. Além disso, a festa fez valer a frase em que destaca: Não produzimos Eventos, nós realizamos Sonhos.

Fã de Filipe Ret realiza sonho no American Party

Marília Cabral, 22 anos, esteve presente no evento, principalmente devido à presença da principal atração: Filipe Ret. Ela relembra que foi uma experiência única e realmente realizou um sonho. “Quando Filipe Ret entrou no palco eu não quis saber de absolutamente nada. Ele começou a cantar as músicas que eu sempre ouvi no meu fone de ouvido e por um momento estava ali cantando na minha frente… é muito doido, foi de fato uma realização de um sonho”, relembra Marília. 

“O primeiro show da minha vida foi no American Party por causa do Filipe Ret. Eu, de fato, escolhi ele para ser o primeiro show a curtir e já quero estar presente em outros. Foi o primeiro de muitos”, comentou.

Além disso, Marília destaca que curte rap desde os 14 anos de idade. “Faz um bom tempo que escuto rap. Eu me sinto bem ouvindo rap. Tem gente que quer ficar calma e põe uma música clássica ou reggae, eu opto pelo rap que é o que me acalma e o que me faz bem”, finalizou a entrevistada. 

Fã de Filipe Ret em entrevista ao Portal C+

O show de Ret também foi um marco importante para Pether Ventura, 23 anos. Fã do cantor, Pether registrou o que viveu ao lado das amigas na área da pista do evento. “Foi uma experiência incrível, uma energia muito linda, ver um artista que acompanho e ver toda galera cantando as músicas junto com ele”, comentou. 

Além disso, o espectador enfatizou a emoção de estar de volta a eventos presenciais. “É bom estar retornando aos shows e ver toda aquela multidão. Passamos muito tempo nos protegendo por conta da pandemia, e estar no meio da galera sentindo a energia do Ret e do show, foi algo surreal”, explicou o fã ao Portal C+.

American Party nas redes

Nas redes sociais muitos fãs compartilharam os momentos do show. “O melhor do mundo, Filipe Ret, que culto Recife”, comentou Luciano Willams sobre o show no Twitter. Em resposta a recepção do público, Ret compartilhou fotos do momento com os recifenses. “Para que meus inimigos tenham pés e não me alcancem”, publicou em post no Instagram. “Que show foi esse em Recife, pqp”, tuitou Ret. 

Cantor de rap Filipe Ret durante show em Recife. Ele está com o olhar direcionado para baixo e sem camisa. As tatuagens do braço e costas estão em evidências.
Foto: Instagram/@filiperet/Reprodução.

Pelo palco do American Party

Apesar dos olhares estarem voltados para o rapper carioca, outros nomes da cena que passaram pelo palco também chamaram a atenção do público, como o MD Chefe que foi acompanhado pelo público ao cantar “Rei Lacoste”, um dos oito sucessos do álbum Atg Tape, lançado em 2021. Além disso, entre um sucesso e outro, MD Chefe foi aplaudido pelo público que demonstrou identificação com o artista que enaltece o luxo e o conforto na sua música.

Artistas locais no American Party

Pelo palco do American Party também passaram Léo da bodega e Vitinho Polêmico. Com repertório que passeava entre o brega-funk e o trap, Vitinho fez o público ‘enlouquecer’, sendo um dos agitadores da noite. “Não é a primeira vez que eu toco nessa festa, e toda vez que eu venho aqui eu sou bem recebido. Esse público maravilhoso também com essa energia lá em cima, então só agradecer”, exclamou o artista. O cantor ainda distribuiu presentes para a plateia. 

TRAP: Léo da bodega em entrevista ao Portal C+

Nome que desponta na cena, Léo da Bodega apresentou ao público os sucessos da Mixtape, entre outros singles que estão na boca do povo.“Minha carreira ainda está no início e é uma experiência muito louca, porque é uma galera gigante e você vendo aquela energia de apresentar o seu trabalho para as pessoas também… e a galera cantando”, revelou o cantor à nossa reportagem. 

Léo ainda destacou a música “Odara” que ainda não foi lançada, mas que gera um retorno muito positivo do público. A música ainda não tem data de lançamento. Dentre as atrações, ainda foi possível acompanhar o show de Nexo a Nexo, que em sua apresentação contou com a participação das bailarinas Dinian Calazans e Vivian Marvel para fazer uma performance na música “Vogue (Brazilian Vibes)” produzida pelo WR no Beat, além de levar o twerk para o palco.

Ao longo do show, algumas pessoas desmaiaram devido a falta de circulação de ar no local.  Em resposta aos frequentadores do evento, Cristiano Henrique, um dos produtores que do American Party, lamentou o ocorrido através dos stories do Instagram, e avalia a situação para que não ocorra novamente em futuros eventos.

Em conclusão, o evento terminou por volta das 5 da manhã e contabilizou, em média, 7 mil pessoas que pararam a cidade do Recife. A galera se divertiu e espera novidades para a próxima edição do American Party. Ainda não há previsão de data.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *