Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Presidente da CPI antecipa testemunho do governador após operação da PF

O senador Osmar Aziz (PSD-AM) antecipou, na quarta-feira (02), durante a reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid, o depoimento do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), para a próxima quinta-feira (10). A ida de Lima à CPI estava programa para o dia 29 de junho.
O pedido foi emitido pelo senador Marcos Rogério (DEM-RO), antes de começar o depoimento da médica Luana Araújo. “Faço um apelo a Vossa Excelência: que comunique o governador do Estado do Amazonas e convoque para estar aqui na próxima semana.”
A alteração foi feita após a Polícia Federal iniciar uma operação na quarta-feira (02) para apurar gastos do estado do Amazonas durante a Pandemia.
A operação da PF fez buscas na casa e no gabinete de Lima em busca de provas para supostas fraudes e superfaturamento em contrato para instalação de hospital de campanha no Amazonas, o Campanha Nilton Lins, além de possíveis contratação fraudulenta para favorecer grupo de empresários locais para a construção do hospital.
“Eu estou marcando a vinda do governador do Amazonas, que tem de dar as explicações necessárias aqui à CPI. A convocação dele estava para o dia 29, e eu farei na próxima quinta-feira. Já está agendado”, disse Aziz.
Com a antecipação de seu depoimento, Wilson Lima será o primeiro governador de estado dos 9 a ser ouvido durante à CPI da Covid. O grupo de governadores chegou a recorrer ao STF para impedir a convocação, mas o pedido ainda está sendo analisado pela ministra Rosa Weber.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *