Foto: Reprodução/freepik/jcomp

Por meio do SUS, a Secretaria de Saúde de São Paulo também oferece diagnóstico e tratamento para pacientes com diabetes. Insulinas estão disponíveis nas farmácias do município

Pessoas com diabetes  podem retirar canetas de insulina humana NPH e Regular para o tratamento do diabetes. As canetas são fornecidas gratuitamente nas farmácias das unidades de saúde de São Paulo.

Vale pontuar que além de fáceis de serem utilizadas, oferecem maior comodidade e precisão na aplicação. (Clique aqui e confira como utilizar).

Além disso, o órgão também alerta que, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), oferece diagnóstico e tratamento para pacientes com diabetes, síndrome metabólica causada pela produção insuficiente ou má absorção de insulina (hormônio que regula a glicose no sangue e garante energia para o organismo), resultando no aumento do açúcar no sangue.

Confira, abaixo, os critérios necessários para receber as canetas na rede SUS:

• Pacientes com Diabetes Mellitus do tipo 1, independentemente da faixa etária;

• Pacientes com Diabetes Mellitus do tipo 2 na faixa etária menor ou igual a 19 anos;

• Pacientes com Diabetes Mellitus do tipo 2 na faixa etária maior ou igual a 50 anos;

• Pacientes com Diabetes Mellitus do tipo 2 grávidas ou puérperas, independentemente da faixa etária;

• Pacientes com Diabetes Mellitus do tipo 2 que apresentem limitações de membros superiores que impossibilitem o preparo e uso da insulina frasco, independentemente da faixa etária;

• Pacientes com Diabetes Mellitus do tipo 2 em pacientes com prejuízo na acuidade visual que impossibilite o preparo e uso da insulina frasco, independentemente da faixa etária;

• Pacientes com Diabetes Mellitus do tipo 2 em pacientes com dificuldades de preparo da insulina frasco no ambiente de trabalho, independentemente da faixa etária, conforme avaliação da equipe de saúde.

Vale lembrar que o tipo 1 de diabetes acontece com o aumento da taxa de glicose no sangue, devido à falta de produção de insulina pelo pâncreas.

O tratamento é feito através de aplicação diária de insulina, além da recomendação de praticar atividades físicas frequentemente e ter uma alimentação apropriada, segundo informações da assessoria.

Para mais informações, acesse o site da Secretaria de Saúde de São Paulo.

COMUNICA MAIS:

—> Tenho diabete, quais frutas devo evitar?

—> Confira alimentos que os diabéticos devem evitar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *