Foto: Divulgação/ rede social

Jennette McCurdy, teve ataque de riso no dia do funeral de sua mãe

Jennette McCurdy, mais conhecida por interpretar Sam Puckett na série infantil da Nickelodeon iCarly, relembra o ataque de riso que teve no dia do funeral de sua mãe.

McCurdy, hoje com 30 anos, sentou-se com seus irmãos, Marcus, Dustin e Scottie, observando enquanto os carregadores tentavam levar o caixão para a sala onde o corpo seria velado.

“Quanto você quer apostar que eles vão acabar caindo, que o corpo da nossa mãe vai rolar, se levantar e começar a gritar com a gente?”, um de seus irmãos disse, fazendo todos cair na gargalhada.

Ela lembrou do episódio em entrevista à revista Vanity Fair, uma das muitas que fez para divulgar seu livro de memórias, que foi lançado em 9 de agosto nos Estados Unidos pela editora Simon & Schuster e já é um best-seller.

Seus comentários à revista são tão provocativos quanto o título do livro I’m Glad My Mom Died (“Estou feliz por minha mãe ter morrido”), e sua capa, em que a ex-criança-prodígio posa com uma urna funerária.

Capa do livro “I’m Glad My Mom Died”

Mas frases tão dolorosas quanto hilárias não se restringem à capa. No interior, McCurdy salpica com humor episódios dramáticos de sua infância e adolescência, desde o difícil relacionamento com uma mãe que “a abusou física e emocionalmente dela”, passando por sua luta contra o álcool e os transtornos mentais, até o “tratamento impróprio” que supostamente recebeu de um roteirista da Nickelodeon.

Ele já abordou estes assuntos, de alguma forma, em um show que levava o mesmo título e que apresentou nos cinemas de Nova York e Los Angeles em 2021, e em seu podcast Empty Inside (“Vazia por Dentro”).

McCurdy cresceu em uma família mórmon relativamente simples em Orange County, no sul da Califórnia.

Seu pai, Mark, trabalhava em dois empregos e não era exatamente, como ela mesma descreve, “alguém muito ligado às suas emoções”. Após a morte de Debra, ele descobriu que não era seu pai biológico.

Sua mãe, que a educou em casa junto com seus três irmãos mais velhos, projetou em McCurdy suas frustradas aspirações de se tornar atriz.

Debra ditou o que a filha deveria e o que não deveria gostar e tomou todas as decisões por ela até a adolescência, segundo seu livro de memórias e declarações feitas em entrevistas à imprensa.

Tomou banho com a filha até os 16 anos, lavou seu cabelo, raspou suas pernas e fez exames vaginais e mamários de rotina para “certificar-se de que ela não tinha caroços” que pudessem ser câncer.

“Ela fez um esforço para manter nosso relacionamento privado. Agora, vejo isso como algo que me condicionou (a vida), mas eu pensava ‘Ah, mamãe e eu temos um relacionamento tão especial’”, disse McCurdy ao The Washington Post.

Jennette McCurdy afirmou ter recusado um acordo de US$ 300 mil (R$ 1,5 milhão) para permanecer em silêncio sobre as situações vividas na Nickelodeon. Um dos relatos envolve um caso de assédio com o “criador”.

Segundo a artista, o homem a encorajou a beber álcool e massageou os seus ombros de forma inadequada. Ela também diz que teve medo de impedi-lo em suas ações.

Em entrevista ao site BuzzFeed nos EUA, Jennette McCurdy confessou que gostaria de nunca ter participado de “iCarly”. Ela esteve envolvida na produção entre 2007 e 2012.

Os problemas também se estenderam ao relacionamento com Ariana Grande. “Eu não gostava e nem podia gostar dela”, disse a atriz sobre a colega de “Sam & Cat”, spin-off de “iCarly”.

Conforme o relato, os conflitos aconteciam devido à diferentes tratamentos por parte da produção encerrada em 2014, e não por questões salariais.

By Okami

One thought on “Atriz de iCarly declara em seu livro: ‘Estou feliz que minha mãe morreu’”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *