Foto: (Divulgação/redes sociais)

Família do astro comunicou atualização sobre o estado de saúde nas redes sociais

Conhecido por grandes franquias de Hollywood, especialmente Duro de Matar onde deu vida ao icônico detetive John McClane, Bruce Willis foi diagnosticado com demência frontotemporal (DFT).

A família divulgou uma declaração conjunta da esposa de Bruce, Emma, da ex-esposa Demi Moore, e das filhas, Rumer, Scout, Tallulah, Mabel e Evelyn.

“Desde que anunciamos o diagnóstico de afasia de Bruce na primavera de 2022, a condição de Bruce progrediu e agora temos um diagnóstico mais específico: demência frontotemporal (conhecida como FTD). Infelizmente, os problemas de comunicação são apenas um sintoma da doença que Bruce enfrenta. Embora isso seja doloroso, é um alívio finalmente ter um diagnóstico claro”, escreveu a família nas redes sociais do ator.

DFT é uma condição ou grupo de distúrbios causados pela perda progressiva de células nervosas nos lobos frontal ou temporal do cérebro. Isso representa uma progressão do diagnóstico de afasia que Willis recebeu no ano passado.

Nascido na Alemanha, mas criado nos Estados Unidos, Bruce Willis estourou na televisão ao lado de Cybill Shepherd na série “A gata e o rato”.

Em uma das pausas da série, ele foi convidado para atuar em “Duro de matar” (1988). Foi quando a carreira em Hollywood decolou. O filme de ação teve quatro continuações incríveis.

Ele também ficou muito conhecido em filmes como “Pulp Fiction: Tempo de Violência” (1994), “Armageddon” (1998) e “O Sexto Sentido” (1999).

Vale lembrar que o ator americano ganhou dois Emmys: um foi pela série “A gata e o rato”, em 1987; e outro por uma participação em “Friends”, em 2000.

By Okami

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *