Diante de toda a repercussão, o Minas decidiu afastar Maurício por tempo indeterminado.

Um dia após ter o seu contrato com o Minas Tênis Clube rescindido por conta de declarações homofóbicas, o central Mauricio Souza voltou a abordar o assunto em suas redes sociais. Na manhã de hoje (28), o jogador de vôlei publicou uma foto do personagem Superman beijando a heroína Mulher-Maravilha.

Foto: Reprodução/Instagram

Demissão de Maurício Souza

O Minas Tênis Clube decidiu afastar Maurício Souza depois do jogador fazer uma publicação homofóbica no Dia das Crianças. O atleta ainda não sabe da definição da diretoria e poderá se retratar publicamente para continuar no time.

O blog Olhar Olímpico explicou que o afastamento não é definitivo pois o clube está dividido. Ao mesmo tempo que há uma cobrança por parte dos torcedores e patrocinadores, o restante dos atletas defendem Maurício e não querem ele fora do time.

O atleta, se viu no centro de uma polêmica por falas homofóbicas publicadas no último dia 12. Mauricio iniciou o debate público ao realizar uma postagem no Instagram reclamando de uma imagem do novo Superman, filho de Clark Kent, dos HQs da DC Comics, Joe Kent, que é bissexual. Em comentário, ele escreveu:

“Ah, é só um desenho, não é nada demais’. Vai nessa que vai ver onde vamos parar” disse o central.

Foto: Divulgação/DC Comics

Douglas Souza, assumidamente homossexual e personagem ativo nas redes sociais, criticou o ex-colega de Seleção Brasileira de forma indireta. Sem citar nomes, ele comentou que era “engraçado que não ‘virei heterossexual’ vendo os super-heróis homens beijando mulheres… Se uma imagem como essa te preocupa, sinto muito, mas eu tenho uma novidade para a sua heterossexualidade frágil.

A repercussão obrigou o clube a se manifestar publicamente. Em 25 de outubro, 13 dias após o post, o Minas disse em nota oficial que

“Todos os atletas federados à agremiação têm liberdade para se expressar livremente em suas redes sociais”. “O clube é apartidário, apolítico e preocupa-se com inclusão, diversidade e demais causas sociais. Não aceitamos manifestações homofóbicas, racistas ou qualquer manifestação que fira a lei. A agremiação salienta que as opiniões do jogador não representam as crenças da instituição sociodesportiva”, completou.

A postura do clube da alta sociedade de Belo Horizonte não agradou seus patrocinadores, em especial pela quantidade de comentários nas páginas pedindo uma posição acerca do caso. No dia seguinte, 26 de outubro, a fabricante de automóveis Fiat divulgou um comunicado repreendendo a atitude do jogador e pedindo “medidas cabíveis e necessárias no espaço mais curto de tempo possível”. A produtora de aço Gerdau endossou o pedido publicamente. São os dois principais patrocinadores do clube. No mesmo dia, Maurício Souza foi afastado do Minas.

By Okami

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *