Foto: Divulgação/ Redes sociais

O astro do rock é alvo de processo por abuso sexual

Na ultima terça-feira (9) uma juíza na Califórnia rejeitou a ação movida por Marilyn Manson contra a atriz Evan Rachel Wood no ano passado. Manson abriu um processo contra sua ex-noiva alegando que ela teria forjado histórias de abuso e encorajado outras mulheres a mentirem e acusarem o cantor falsamente pelos mesmos crimes.

O advogado de Marilyn Manson, Howard King, comentou:

“A decisão é decepcionante, mas não inesperada. O Tribunal telegrafou esse resultado quando se recusou a considerar a declaração juramentada bombástica da ex-querelante Ashley Smithline, que detalhava como as mulheres eram sistematicamente pressionadas por Evan Rachel Wood e Illma Gore a fazer falsas alegações sobre Brian Warner (Marilyn Manson).”

O advogado de Evan Rachel Wood se pronunciou em comunicado:

“Estamos muito satisfeitos com a decisão do Tribunal, que afirma e protege o exercício de Evan a seus direitos fundamentais da Primeira Emenda. Como o Tribunal concluiu corretamente, o Autor falhou em mostrar que suas reivindicações contra ela têm mérito mínimo.”

Desde o início do processo de Wood contra Manson, o cantor perdeu contratos com representantes e shows. As primeiras declarações da atriz sobre o abuso que sofreu foram divulgadas em 2016, em entrevista para a Rolling Stone. Na época, o nome de Manson não foi citado. Em 2019, a atriz publicou nas redes sociais um vídeo bastante emotivo sobre o assunto, sem declarar o nome do cantor novamente.

Quando ela finalmente citou Manson em 2021, várias outras mulheres, incluindo a atriz Esmé Bianco (Game of Thrones), também o denunciaram e entraram com ações judiciais contra ele. Ao longo de sua carreira, o cantor já enfrentou várias acusações, mas até então vinha sendo absolvido ou via os casos desmoronarem.

By Okami

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *