Foto: Matt Winkelmeyer/Getty Images

Cineasta tinha 58 anos, a causa da morte ainda não é conhecida

No último domingo (26) morreu o cineasta Jean-Marc Vallée, seu corpo foi encontrado perto da cidade de Quebec, Canadá. Nathan Ross, produtor parceiro de Vallée em produções como “Big Little Lies” e “Sharp Objects”, lamentou o falecimento do diretor.


“Jean-Marc representou criatividade, autenticidade e tentar [fazer] as coisas de forma diferente. Ele era um verdadeiro artista e um cara generoso e amoroso. Todos que trabalharam com ele não podiam deixar de ver o talento e a visão que ele possuía. Ele era um amigo, parceiro criativo e um irmão mais velho para mim. O maestro fará muita falta, mas é um conforto saber que seu belo estilo e trabalho impactante que ele compartilhou com o mundo vão viver”.


De acordo com informações do agente do cineasta, amigos e familiares do diretor canadense estão abalados com a morte súbita.


Vallée era diretor, editor e produtor premiado. Ganhou um Emmy e um prêmio do Sindicato dos Diretores da América (DGA Award em inglês) pela série “Big Little Lies”, estrelada por Reese Witherspoon, Nicole Kidman, Meryl Streep e Zoë Kravitz, que conquistou oito prêmios Emmy em 2017 e foi indicado ao Oscar por dirigir “Clube de compra Dallas”. Ele também dirigiu Demolição, drama de 2015 protagonizado por Jake Gyllenhaal.

Vallée disse se tratar de seu filme mais “rock and roll”, tanto por sua trilha sonora vibrante em uma produção pontuada pelo silêncio quanto por seu retrato muitas vezes provocante e inusitado do sofrimento. Vallée, era natural de Montreal, se lançou no campo de longas-metragens com o suspense de 1995 Lista Negra. Jean-Marc Vallée deixa dois filhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *