Petição tem mais de 83 mil assinaturas

Os artistas se reuniram para o movimento “Dublagem Viva” que soma mais de 95 mil seguidores na página oficial do Instagram. O objetivo do projeto é conseguir o máximo de assinaturas possíveis para a regulamentação do usnfl shop coupon kaputi zara luvme wigs on sale koşu bandı fiyatları ray ban rb2180 balerini valentino robe pull rouge kiabi cheap basketball jerseys kruidvat zwitsal babydoekjes koşu bandı fiyatları sukienko spodenki Poland nike jordan og batons kv+ Switzerland adidas originals superstar ellure best wigso da Inteligência Artificial em filmes, séries, jogos de videogame e outras produções audiovisuais. Nesta quarta-feira (24), até o momento que essa matéria foi escrita, a petição já passava das 83.250 assinaturas. 

A preocupação do setor é que artistas humanos sejam substituídos por sistemas capazes de imitar vozes reais, a partir de padrões vocais identificados em registros disponíveis na internet. 

O movimento tem o apoio de Wendel Bezerra, voz em português do personagem Goku de “Dragon Ball”, Gilberto Baroli, o Saga de “Os Cavaleiros do Zodíaco”, Selma Lopes, a Maggie Simpson, Christiane Monteiro, a Lindinha de “As Meninas Superpoderosas”, entre outros nomes da dublagem brasileira.

A campanha destaca que é função dos artistas vocais dar autenticidade à versão dublada das produções e adaptar os personagens à cultura e ao contexto de cada país. 

“Então, o que nos faz brasileiros? Tudo que nós, seres humanos vivendo e respirando no Brasil fazemos, criamos e consumimos usando nossa língua e linguagem. Por tais motivos a inteligência artificial precisa ser compreendida dentro do contexto social e legal brasileiro e regulamentada. Seu uso indiscriminado pode causar danos sociais e econômicos sensíveis para a nação em um curtíssimo prazo além de danos culturais e, subsequentemente, morais e éticos irreversíveis. Porque neste ponto, a questão deixa de ser o que nos faz brasileiros, mas passa a ser o que nos faz humanos”, diz a campanha. 

Para assinar a petição, você pode clicar aqui. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *