Governador de São Paulo, João Doria/Divulgação/Governo de São Paulo

O estado registra a 7ª semana consecutiva de redução de internações

346 cidades do estado de São Paulo não registram mortes por Covid-19 desde o dia 28 de julho. Além disso, na última semana, 31 municípios não tiveram novos casos confirmados.

“Este último balanço é superior ao registrado entre 14 a 21 de julho, quando 288 municípios não tiveram registros de óbitos por covid-19”, conforme o governador João Doria.

Os números foram apresentados pela secretaria de saúde estadual durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (4).

Campanha de vacinação

O balanço reflete o resultado da campanha de vacinação que, em São Paulo, foi vacinada mais de 80% de sua população adulta com pelo menos uma dose das vacinas contra Covid-19.

Da mesma forma, 23,3% da população geral de São Paulo já está completamente imunizada.

De acordo com o vacinômetro do estado, mais de 38,1 milhões de doses já foram aplicadas desde o início da campanha.

Além disso, hoje (04), Doria fez uma cobrança pública ao Ministério da Saúde sobre o corte de 50% do último lote proporcional à população de vacinas da Pfizer a que São Paulo tem direito. O Estado encaminhou ofício a Brasília pedindo que mais 228 mil doses do imunizante sejam entregues em prazo de até 24 horas.

“A última remessa de vacinas da Pfizer foi reduzida à metade sem nenhuma justificativa. A decisão que, como Governador, qualifico como arbitrária, representa a quebra do pacto federativo. O Governo Federal decidiu punir quem fez o certo e foi eficiente na vacinação”, reforçou Doria.

Pelas normas do SUS (Sistema Único de Saúde), cada estado tem direito a lotes proporcionais à população local, independentemente de público-alvo da vacinação ou tipo de imunizante disponível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *