Foto-Jorge-Rodrigues-AGIF-Cano

Foto Jorge Rodrigues/AGIF

CRB botou duas bolas na trave do Vasco, mas não teve forças e sucumbiu diante do cruzmaltino

Na segunda partida da quinta rodada do Campeonato Brasileiro – Série B o Vasco venceu o CRB por 3 a 0 em jogo disputado no Rio de Janeiro, no estádio São Januário na tarde deste sábado (19). O Vasco soma agora sete pontos, ocupa a quinta colocação até o momento e vai até Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro pela sexta rodada nesta quinta (24) às 21h30 no Mineirão. O CRB soma os mesmos sete pontos e está na sétima colocação e encara na próxima rodada o Brasil de Pelotas em casa, no estádio Rei Pelé em Alagoas nesta terça (22) às 21h30.

Vasco 3×0 CRB

O Vasco entrou em campo em busca da primeira vitória como mandante pelo Brasileirão Série B deste ano e a primeira desde 8 de maio na semifinal do carioca contra o Madureira, quando venceu por 2 a 1. Pressionado pela torcida, sabia que teria de ir pra cima em busca da vitória, mas o jogo começou com pouca criação ofensiva e a primeira finalização foi apenas aos 6 minutos e por parte do CRB. Cano perdeu grande chance de botar o Vasco na frente aos 19′ quando roubou a bola do zagueiro e saiu cara a cara com Diogo Silva, mas tentou fazer o golaço por cobertura e o goleiro fez grande defesa.

Por outro lado Hyuri quase abriu o placar para o Galo da praia aos 20′ em levantamento de Xandinho no segundo pau, mas a bola foi na rede pelo lado de fora próximo ao travessão. Aos 28′ uma situação inusitada: o jogo foi paralisado por conta de um drone que sobrevoou o gramado com uma bandeira de uma torcida organizada e outra com a frase ”o vasco vale mais que suas vidas, joguem por elas” com um caixão desenhado e uma figura representando a morte, em claro tom de ameaça aos jogadores vascaínos. Aos 43′ Zeca bateu falta da direita, a zaga afastou e sobrou para Marquinhos Gabriel, que de primeira levantou novamente e Cano sozinho cabeceou no cantinho para levar a vantagem no placar para o intervalo.

Foto: Celso Pupo

Segundo tempo

O CRB voltou do vestiário em busca do empate, e aos 5′ chegou perto: em contra-ataque rápido Diego acionou Hyuri na direita, que puxou pro meio e bateu rasteiro na trave e quase igualou o marcador. Aos 10′ o CRB chegou com Diego Torres que recebeu na entrada da área, bateu colocado e a bola passou perto da trave. O CRB voltou a levar perigo aos 24′ com outra bola na trave, desta vez com Ewandro que após cruzamento na medida de Celsinho escorou de cabeça no contrapé do goleiro e quase empatou a partida.

Aos 39′ o Vasco ampliou o placar em jogada pelo meio da zaga do CRB. Léo Jabá tabelou com Cano, este que iria abrir o jogo na lateral mas o zagueiro interceptou de carrinho e a bola sobrou limpa para Léo Jabá dominar e com calma bater rasteiro na saída do goleiro para ampliar o placar e fazer o primeiro gol dele após dois anos e o primeiro com a camisa do Vasco, que não parou de atacar. Aos 45′ Cano mandou uma bomba na trave, após cruzamento de Galarza. E aos 49′ Léo Jabá fez ótima jogada pela direita, chegou na linha de fundo e cruzou para Galarza que ajeitou para Marquinhos Gabriel bater forte e sacramentar a vitória cruzmaltina. 3×0 e um pouco de alívio para o técnico Marcelo Cabo.

Ficha técnica

Vasco x CRB
Local
: Estádio São Januário, Rio de Janeiro – RJ.
Data: 19 de junho de 2021 (sábado).
Horário: 16h30 (horário de Brasília).
Arbitragem: Apitou o árbitro Alisson Sidnei Furtado (TO) assistido por por Fábio Pereira (TO) e Alexandre Vargas Tavares de Jesus(TO).

Vasco: Lucão, Zeca, Ernando, Leandro Castan, Riquelme (Andrey), Romulo (Juninho), Bruno Gomes (Michel), Marquinhos Gabriel, MT (Galarza), Morato (Léo Jabá), Cano.
Técnico: Marcelo Cabo.
Gols: Cano, Léo Jabá, Marquinhos Gabriel.
Cartões amarelo: Leandro Castan, Morato.

CRB: Diogo Silva, Reginaldo, Gum, Frazan, Alexandre Melo (Celsinho), Marthã (Renan Bressan), Jean Patrick, Diego Torres, Ewandro (Erik), Hyuri (Calyson), Alisson Farias (Vitão).
Técnico: Alan Aal.
Cartões Amarelo: Ewandro, Hyuri.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *