Foto: Site Oficial/Cruzeiro
Em jogo difícil, Cruzeiro sai na frente da Juazeirense e tem vantagem para a segunda partida do confronto pelas oitavas de final da competição
Nesta quinta-feira (03), Cruzeiro e Juazeirense se enfrentaram no Mineirão em Belo Horizonte pela terceira fase da Copa do Brasil, em um jogo bem disputado, e no contra-ataque Cruzeiro aproveitou e marcou o único gol do jogo.
As equipes voltam a se enfrentam no dia 09 de junho (Quarta-Feira) às 19:00 no Estádio Adauto Moraes, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.
Cruzeiro 1 x 0 Juazeirense
A partida começou intensa. Logo no primeiro minuto de partida a equipe mineira roubou a bola da equipe Juazeirense, trocando passes ate a primeira finalização da partida com o atacante Bissoli. A Juazeirense não se intimidou e respondeu em seguida, mas a zaga do Cruzeiro afastou.
O jogo ficou mais estudado com as duas equipes buscando o ataque, a Juazeirense não se intimidou por jogar em Belo Horizonte, jogo que vale vaga para as oitavas da final da competição. E teve a melhor chance de gol do primeiro tempo, aos trinta e oito minutos com o meia Clebson, após rebote da cobrança de escanteio, ele pega de primeira e obriga o goleiro Fábio fazer uma bela defesa.
O Cruzeiro no primeiro tempo não mostrou seu melhor futebol, pois faltou o jogador que cria a jogada, para dar intensidade ao jogo, e viu Juazeirense criar mais chances ofensivas, mas equipes foram para o intervalo com o placar zerado.
A segunda etapa foi marcada por ter um inicio com muitas faltas e com jogo truncado no meio de campo, com a equipe mineira atacando, e marcando a saída de bola da Juazeirense e quando criou chances não acertou na última finalização.
O jogador que faltou no primeiro tempo apareceu com o meia Bruno José, acertando os passes, conduzindo melhor o ataque do Cruzeiro. Aos 17 minutos recebeu um bom passe de Cáceres, e finalizou em grande estilo, de bicicleta por cima do gol. No minuto seguinte, Bruno José apareceu livre na pequena área, se antecipando do marcador e finalizou para dentro das redes, marcando o primeiro e único gol da partida, decretando a vitória a equipe mineira no primeiro confronto da terceira fase da copa do brasil.
FICHA TÉCNICA
Cruzeiro x Juazeirense
Local: Mineirão (BH)
Data: 03/06/2021 (Quinta-Feira).
Horário: 16:30 horas (Horário de Brasília).
Arbitragem: Alisson Sidnei Furtado (TO) apita a partida. Ele conta com o auxílio de Fábio Pereira (TO) e Natal da Silva Ramos (TO). O quarto árbitro foi Ronei Candido Alves (MG).
Cruzeiro: Fabio; Cáceres (Kleber), Weverton, Ramon, Matheus Pereira (Kaiki), Matheus Neris, Romulo (Matheus Barbosa), Bruno José (Stênio), Airton, Rafael Sóbis (Felipe Augusto) e Bissoli.
Técnico: Felipe Conceição.
Gol: Bruno José.
Cartão amarelo: Matheus Pereira, Romulo, Stênio.
Juazeirense: Rodrigo Calaça; Guilherme Lucena, Mineiro, Eduardo, Daniel (Ian Augusto), Waguinho, Sapé (Waldir), Patrick, Clebson (Kanu), Kesley (Thauan) e Tony Galego (Martín Rivas).
Técnico: Carlos Rabello.
Cartão amarelo: Guilherme Lucena, Mineiro, Eduardo, Patrick, Tony Galego e Kesley.